23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Cortizo apresenta novo sistema de correr que privilegia a luminosidade

17 de Junho de 2014 às 12:11:44

tamanho da letra:

Materiais

A Cortizo apresenta um novo conceito de janela de Canal Europeu de folha oculta, caraterizado por uma secção exterior de 66 mm, que maximiza a superfície envidraçada, podendo o vidro chegar a 85 % do total da janela.

Esta característica, frisa o fabricante, “permite uma extraordinária luminosidade das divisões interiores, tornando a luz a protagonista e criando uma zona de continuidade entre o interior e o exterior”.
O seu desenho, explica a Cortizo em comunicado, “permite manter a folha oculta desde o exterior, de maneira que se torna impossível distinguir as zonas fixas das que possuem abertura, conseguindo-se assim uma perfeita homogeneidade na estética da fachada”.
Uma zona de rotura de ponte térmica de 35 mm e a inserção de espuma de poliolefina no aro fixo e na folha permitem alcançar valores de até 0.9 W/m²K de transmissão térmica da janela, maximizando assim a sua eficiência energética. Estas elevadas prestações térmicas, acrescenta o fabricante, “complementam-se com o elevado grau de insonorização (46 dB) que este sistema alcança, graças à possibilidade de instalar vidros de até 40 mm de espessura”.
As classificações alcançadas nos ensaios AEV, Classe E1650) atestam “excelentes prestações em estanquidade (Classe E1650), permeabilidade (Classe 4) e resistência ao vento (Classe C5), para obter a maior proteção nas situações climáticas mais desfavoráveis”.
O sistema garante, assim, “níveis máximos de isolamento térmico, proteção acústica e estanquidade para os projetos arquitetónicos em que se procura aumentar a quantidade de luz natural”.
O seu design minimalista é completado com a possibilidade de incorporar ferragem oculta que permite esconder completamente as dobradiças, conseguindo uma estética ainda mais limpa.
Como em toda a gama Cortizo de Canal Europeu, também está disponível a opção de incorporar ferragens de segurança

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.