21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Sika Portugal fabrica membrana inovadora para aplicação em telhados, coberturas e zonas visitáveis

11 de Junho de 2014 às 16:09:52

tamanho da letra:

Materiais

A unidade fabril de Ovar da Sika Portugal “reinventou” uma membrana impermeável, que, segundo a empresa, deverá resultar numa faturação superior a 500 mil euros até ao final do ano.

Esta é uma inovação a nível internacional da total responsabilidade da subsidiária nacional do grupo suíço, desenvolvida no âmbito da sua estratégia de Investigação & Desenvolvimento.
Com o intuito de aumentar os campos de aplicação deste tipo de produtos, surge o Sikagard®570 W PELE ELÁSTICA®+Fibras, podendo ser aplicado, não só em telhados e coberturas, como também em zonas com tráfego pedonal.
“A novidade é precisamente a possibilidade de aplicar, de uma forma muito simples, este inovador produto em áreas visitáveis ocasionalmente, como é o caso das varandas, terraço, coberturas, impermeabilização de infiltrações pontuais, uniões entre diferentes elementos das coberturas a um preço muito atrativo para os clientes finais”, explica Patrícia Lopes, responsável pelo mercado das Coberturas e Impermeabilização.
Esta empresa, que produz e comercializa químicos para a construção civil e indústria, assume como prática comum a contínua aposta na inovação e no desenvolvimento de novas e avançadas soluções.
“A capacidade de inovar é um fator chave para o sucesso em mercados que mudam rapidamente, pelo que estamos constantemente a analisar a possibilidade e necessidade de reinventar os nossos produtos”, afirma a responsável pelo mercado das Coberturas e Impermeabilização.
De acordo com Patrícia Lopes, a filial nacional da multinacional suíça tem um excelente rácio de inovação tendo em conta os setores onde atua. “Mais de 25% dos produtos atualmente vendidos tem idade inferior a 5 anos”, acrescenta.

Recorde-se que a equipa de investigadores da Sika Portugal está entre os mais de 74 centros de investigação e centros tecnológicos/ Laboratórios de R&D do Grupo espalhados pelo mundo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.