15 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Reynaers Aluminium lança Hi-Finity

04 de Junho de 2014 às 15:04:53

tamanho da letra:

Materiais

A Reynaers Aluminium apresenta a Hi-Finity, a nova série de correr com design minimalista e espessura ultrasslim, que “cria grandes superfícies transparentes, com aparência simultaneamente, leve, polida e elegante, permitindo criar vistas infinitas com um desempenho maximizado”.

Conforme explica em comunicado a marca europeia de soluções arquitetónicas em alumínio, “esta nova série de correr totalmente transparente e acessível, faz com que o interior dos edifícios em que se incorpora se estenda de forma homogénea para o exterior. Apesar das vistas mínimas de alumínio, a alta robustez do sistema permite que a Hi-Finity suporte o peso de um painel de vidro de grandes dimensões, até 500 kg de peso”.
O design minimalista Hi-Finity permite que as superfícies de vidro se prolonguem do chão ao teto. Um aspeto extra do design surge também com o puxador, “com um visual fino, elegante e simplificado”. Com este puxador, as grandes superfícies envidraçadas são facilmente movidas. Para mais conforto, é possível a movimentação das folhas, automaticamente, através de motorização oculta, premindo um botão ou recorrendo a um controlo remoto.
As janelas Hi-Finity apresentam também “um elevado desempenho energético, através das versões de vidro duplo e triplo. Permitindo um alto isolamento térmico, reforçado pela estanquidade do ar do sistema, é gerada uma barreira firme contra a intrusão de ar. As secções que fornecem as ligações entre os painéis de vidro são desenhadas com um perfil ajustável patenteado pela Reynaers, que assegura a combinação perfeita para um excelente isolamento térmico e de som”.
Em termos de segurança, esta é garantida através do conceito do mecanismo de fecho. Em combinação com o vidro laminado, a Hi-Finity apresenta resistência ao roubo, classe RC2. O sistema de abertura e fecho elétrico é realizado através de um mecanismo de fecho robusto, simplesmente carregando num botão ou usando um controlo remoto.
Sobre o novo lançamento, Ricardo Vieira, Country Manager da Reynaers Aluminium Portugal afirma estar “genuinamente satisfeito com o novo produto. “Cremos ter aliado aspetos determinantes. Modernidade, eficiência energética e segurança são palavras de ordem na caracterização da Hi-finity, uma solução única que acreditamos abrir “janelas” ao futuro e que nos ajuda a apostar na edificação na arte arquitetónica contemporânea, da qual somos profundos admiradores.” 
Apesar de ser um novo produto, a Hi-Finity já conta com prémios nacionais e internacionais. Pela eficiência, sustentabilidade e inovação conquistou o “Prémio Inovação na Construção 2014”, e, em termos internacionais, foi galardoada na Bélgica com o rótulo “Henry van de Velde” pelo Design Flanders. O reconhecimento destes rótulos para a Hi-finity foram sublinhados pelos detalhes meticulosamente projetados e desenvolvidos para uma nova dimensão em portas de correr.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.