23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Pavimento com isolamento acústico Revisilent recebe Prémio Inovação Cerâmica & Cortiça

14 de Abril de 2014 às 15:35:26

tamanho da letra:

Materiais

O pavimento Revisilent da Revigrés foi distinguido com o Prémio Inovação na Construção, na categoria Materiais e Produtos.

Desenvolvido em parceria pela Revigrés e pela Amorim Cork Composites, o Revisilent é um pavimento em grés porcelânico de elevada resistência, com cortiça no tardoz - subpavimento Layer T61 - indicado para áreas interiores, públicas ou residenciais, com boas performances de isolamento acústico e térmico.
É uma solução que assegura, para a maioria das lajes em obra, o cumprimento da legislação de ruído de impacto, reduzindo a transmissão sonora em 13 dB.
O assentamento é mais célere e funcional, eliminando duas etapas - a aplicação de um subpavimento com incorporação do isolamento acústico da forma tradicional e a aplicação de uma betonilha flutuante -, obtendo o mesmo efeito com um único produto e reduzindo o tempo de obra. É a opção ideal para zonas sensíveis, onde se impõe um maior desempenho acústico – hospitais, escolas, consultórios e escritórios instalados em edifícios predominantemente residenciais e para espaços comerciais ligeiros. Apresenta vantagens acrescidas de funcionalidade na remodelação de edifícios antigos.
Este Prémio tem o objetivo de destacar as empresas que desenvolvem soluções inovadoras no setor da construção. O concurso, promovido pelo jornal Construir e pela revista Anteprojetos, contou com a participação de um júri constituído por representantes da ADI - Agência de Inovação, LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, PTPC-Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção, APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção e ADENE – Agência para a Energia.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.