13 / Dezembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Novo sistema REDArt alia segurança, conforto e estética

07 de Abril de 2014 às 15:24:56

tamanho da letra:

Materiais

REDArt é a designação do novo Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS) desenvolvido pela ROCKWOOL, concebido para o melhoramento da eficiência energética, do conforto e da segurança, sem esquecer a conceção.

A Rockwool, especialista na produção de lã de rocha, lança no mercado o novo Sistema REDArt, uma solução que vai desde o isolamento até ao revestimento para fachadas exteriores. A Rockwool converte-se, assim, em fornecedora do sistema completo, o que permite oferecer aos arquitetos soluções integrais com as especificações técnicas do sistema construtivo. Com o sistema REDArt é possível reduzir o consumo energético dos edifícios, tanto de obra nova como pré-existentes, sem se limitar a liberdade de expressão dos arquitetos.
Segundo o fabricante, o segredo do REDArt é a lã de rocha Rockwool, “isolamento que oferece 4 vantagens em 1 só produto: segurança contra incêndios; conforto acústico; durabilidade; e sustentabilidade”.
A lã de rocha Rockwool é um material incombustível, com um ponto de fusão superior a 1.000ºC, classificado como A1 nas Euroclasses. Graças a esta característica, “o Sistema REDArt atua como uma barreira corta-fogo e melhora a resistência ao fogo por parte dos elementos construtivos”.
Além disso, é possui grande importância em termos de segurança, uma vez que o uso de materiais combustíveis aumenta o risco de incêndio durante o processo de instalação, especialmente em projetos de reabilitação ou remodelações. Uma faísca enquanto os operários estão a soldar é suficiente para que toda a fachada propague as chamas em poucos minutos.

Conforto acústico e durabilidade

Devido às propriedades acústicas que a lã de rocha Rockwool lhe confere, o Sistema REDArt protege contra a contaminação acústica proveniente do exterior, proporcionando conforto aos habitantes do edifício.
De igual modo, graças à estrutura fibrilar aberta da lã de rocha, proporciona à fachada resistência ao envelhecimento, à mudança de temperatura e transpiração, prestações que perduram durante toda a vida útil do edifício.
Refira-se, por último, que o REDArt conta com uma vasta gama de cores (mais de 200), disponíveis em vários acabamentos (silicone e silicato) em três tipos de granulometrias (1,0 mm, 1,5 mm e 2,0 mm).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.