22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Henkel apresenta buchas químicas para fixação definitiva em material oco ou maciço

13 de Dezembro de 2013 às 14:42:14

tamanho da letra:

Materiais

A Henkel apresenta as buchas químicas multimateriais Pattex TQ500 e TQ900, especialmente desenvolvidas para trabalhos profissionais de fixação.

Segundo o fabricante, tratam-se de “buchas à medida sempre à mão, com resistência e durabilidade muito superior a uma bucha física tradicional”, podendo ser aplicadas em todo o tipo de materiais de construção, tanto em suportes sólidos e maciços (cimento, betão, pedra natural, rocha sólida, tijolo maciço) como em materiais ocos (ladrilhos, blocos de betão e tijolos ocos, madeira) ou de consistência irregular. Estas buchas químicas não são corrosivas para os metais e podem ser aplicadas quer em ambientes secos (Pattex TQ500) quer em superfícies molhadas ou húmidas (Pattex TQ900).
Ambas as buchas são “facilmente aplicáveis com uma pistola”. Apresentam-se como uma massa super adesiva que usa a tecnologia poliéster – uma união química de endurecimento rápido, baseada numa resina de dois componentes – indicada para a fixação de todo o tipo de cargas média-altas (600 kg por ponto de fixação), como por exemplo, varões roscados, ferros de armaduras, contornos, toldos, antenas, portas e janelas, escadas, aparelhos de ar condicionado, caldeiras, etc.
A bucha química Pattex TQ500 é adequada para aplicações em tetos, devido ao seu “endurecimento rápido, e à sua elevada consistência”. Diferencia-se da concorrência pelo sistema que impede que a resina e o endurecedor estejam em contacto direto no cartucho, evitando assim contaminações e o endurecimento no seu interior. Esta característica permite um aproveitamento total de todo o conteúdo do cartucho mesmo após várias aplicações.
Destinada a outro tipo de utilização a bucha química Pattex TQ900 apresenta uma composição química com Vinylester, que lhe confere certificação para aplicação em superfícies húmidas (850kg por ponto fixação), “tornando-a muito resistente à corrosão e à imersão”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.