13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Gama Barbot com classificação máxima na Qualidade do Ar Interior

20 de Novembro de 2013 às 16:00:40

tamanho da letra:

Materiais

A marca portuguesa de tintas e vernizes Barbot tem vindo a classificar os seus produtos de acordo com a legislação francesa referente à Qualidade do Ar Interior, que se assume como a mais exigente da Europa relativa a esta questão ambiental.

Em destaque estão as tintas de interior Barbot Perfect, Barbosoft, Barbosilk, Barbomat e Dioplaste que conseguiram a melhor classificação, “revelando a aposta simultânea da marca na qualidade dos produtos e na sua adaptação às políticas ambientais mais exigentes”, afirma a marca em comunicado.
Os produtos Barbot Perfect, Barbosoft, Barbosilk, Barbomat e Dioplaste foram classificados com a classe A+, a classificação máxima atribuída para avaliação do produto em relação à Qualidade do Ar Interior. Formalizada em quatro classes (A+, A, B e C), a classificação A+ indica um valor muito baixo do nível de emissões (inferior a 1000 µg/m3), ao passo que a classificação C indica um nível de emissões elevado (acima de 2000 µg/m3), podendo constituir perigo para o ser humano.
Estas cinco tintas de interior da Barbot, analisadas pelo LQAI (Laboratório da Qualidade do Ar Interior), revelaram, segundo o fabricante, “um valor mínimo de emissões, assumindo-se como produtos amigos do ambiente e da saúde pública”.
Filipa Oliveira, do Departamento de Investigação e Desenvolvimento da Barbot, afirma a propósito que “a performance destes produtos reflete a crescente aposta da Barbot na inovação e atesta o cumprimento de rigorosas normas de proteção ambiental e de saúde pública”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.