21 / Setembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Henkel recomenda Rubson Silicone Líquido para trabalhos de estanquicidade e impermeabilização

20 de Novembro de 2013 às 15:01:37

tamanho da letra:

Materiais

A Henkel recomenda aos profissionais da construção a utilização de Rubson Silicone Líquido em trabalhos de reparação, isolamento e impermeabilização em todo o tipo de edifícios.

”A fórmula 100% silicone e as propriedades de estanquicidade de Rubson Silicone Líquido, proporcionadas pela tecnologia SILICOTEC® exclusiva da Henkel, permitiram que nos últimos anos este impermeabilizante tecnologicamente avançado tenha ganho relevo e uma posição de referência em trabalhos profissionais de norte a sul do País, tanto em obras novas, como na manutenção e requalificação de edifícios mais antigos. Independentemente das condições concretas da obra prevê-se uma durabilidade de pelo menos 10 anos, mesmo após exposição aos raios UV, temperaturas elevadas e água estagnada”, assegura o fabricante do produto.
 
Características
 
Numa nota de imprensa, a Henkel realça as propriedades solução em trabalhos de estanquicidade, impermeabilização, reparação, conservação e reabilitação de coberturas, terraços e paredes em todo o tipo de edifícios. “O produto, após aplicação, apresenta como característica especial a garantia de durabilidade da estanquicidade de pelo menos 10 anos, mesmo com condições de exposição permanente aos raios Ultra Violetas, temperaturas extremas entre -20ºC e 90ºC ou na presença de água estagnada”. Por outro lado, acrescenta-se que é um produto isento de substâncias classificadas como perigosas ou tóxicas e que possui a Aprovação Técnica Europeia ETAG 005 para a impermeabilização de coberturas” e destaca-se o facto de Rubson Silicone Líquido ser aplicado, “facilmente, com trincha, rolo, espátula ou pistola em múltiplos suportes, sem escorrer, permitindo aplicações verticais e uma elevada capacidade de enchimento de fendas, fissuras, cantos e esquinas”.
 
Casos exemplares
 
A título exemplificativo, o fabricante refere a utilização do produto na impermeabilização em diversas obras, entre as quais, pavilhão industrial da empresa Casa das Lâmpadas (cobertura com 1.600 m²), condomínio Parque Oceano (1.200 m²), em Oeiras, Centro Cultural de Ílhavo (aplicação em 800 m²), Palácio Centeno em Lisboa (reabilitação com aplicação em 40 m²), Escola pré-primária de Arcos de Valdevez (isolamento de 740 m², entre cobertura e paredes), a reparação e reabilitação da Escola Primária do Barreiro e do Centro de Congressos do Estoril, bem como diversos Edifícios Residenciais, na sua construção de raiz e/ou projetos de requalificação em vários pontos do País. “A impermeabilização foi submetida a teste pela época particularmente chuvosa e não se verificaram anomalias visíveis nem quaisquer infiltrações”, garante a Henkel.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.