13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Corticeira Amorim lança verniz ecológico de última geração para pavimentos de cortiça

18 de Novembro de 2013 às 14:36:50

tamanho da letra:

Materiais

A Wicanders, da Amorim Revestimentos, acaba de lançar no mercado o Natural Power Coat (NPC), um verniz para pavimentos de cortiça e caracterizado pela marca como resistente e ecológico.

“Esta é uma solução que reforça o cariz inovador da marca, que se distingue pelo desenvolvimento contínuo de soluções de vanguarda e sustentáveis para pavimentos e revestimentos de cortiça”, adianta-se em comunicado.
“Devido às garantias de excepcional resistência ao desgaste e longevidade, o verniz NPC permite que, pela primeira vez, os pavimentos de cortiça envernizados atinjam uma classe de uso 32 (ISO 10874), AC6 (EN13329). Desta forma, esta solução está no mercado com uma garantia de 20 anos para uso doméstico e 10 para uso comercial, ou seja, a maior garantia concedida por um pavimento de cortiça envernizado”.
O novo acabamento NPC está disponível na gama de produtos Wicanders Artcomfort - que combina o relevo natural da cortiça com tecnologia recente de imagem ótica, recriando uma superfície autêntica e natural - sendo aconselhado para os espaços domésticos mais exigentes ou para áreas comerciais de tráfego moderado.
Devido à reação química do NPC durante o processo de revestimento a quente, “este acabamento é ainda altamente flexível e adapta-se perfeitamente às características resilientes do piso de cortiça, assegurando a sua capacidade de amortecer o impacto, tornando-o mais durável, confortável e resistente, comparativamente com os pisos de superfície dura, como a madeira ou a cerâmica. Em simultâneo, mantém todas as vantagens exclusivas da cortiça: isolamento térmico, redução de ruído e credenciais únicas em termos de sustentabilidade”, acrescenta a Wicanders.
O verniz NPC permite ainda preservar a natural sensação ao toque da cortiça e assegurar um nível elevado de detalhe, replicando o visual de materiais como a madeira ou a pedra.
NPC não liberta emissões de formaldeído, nem de compostos orgânicos voláteis (COVs), nem de monômero, o que o torna num verniz ecológico. As vantagens deste verniz estendem-se à eliminação da sujidade acumulada, contribuindo ativamente para um ambiente saudável.
“Os testes realizados pelo Development and Examination Laboratory for Wood Technology (EPH), de acordo com a EN 13329, certificaram as inúmeras vantagens do acabamento NPC - comparativamente com os vernizes mais resistentes para pisos de cortiça no mercado – considerando-o a melhor opção no que diz respeito à resistência à abrasão e ao impacto”, conclui-se no comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.