15 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Souto de Moura assina recuperador de calor para a Alba

04 de Novembro de 2013 às 15:51:42

tamanho da letra:

Materiais

A marca portuguesa Alba acaba de lançar em Portugal um recuperador de calor assinado por Souto de Moura, Prémio Pritzker de Arquitetura 2011.

O equipamento destaca-se pela composição integrada de recuperador de calor com um espaço para armazenar a lenha. A porta recolhe completamente, sem esforço, mediante o puxador com aplicação de madeira de Takula. O vidro é serigrafado e possui sistema de autolimpeza. Os pés são nivelantes e em inox polido.
A câmara de combustão é revestida a painéis de vermiculite com duplo defletor de fumos, permitindo uma eficiente e económica queima de lenha. A chaminé é oculta, mediante saída de fumos posterior, mas pode, como opção, possuir a saída superior e ser aplicada à vista.
“A elegância do recuperador de calor “SoutoMoura” possibilita uma integração harmoniosa em diferentes ambientes e áreas de estar, constituindo-se como uma opção de design e conforto para os próximos meses mais frios”, destaca a marca em comunicado.
A marca Alba, recorde-se, foi recuperada por Pedro Martins Pereira, bisneto do fundador da metalúrgica fundada em 1921 e integrada na Larus, empresa de mobiliário urbano que dirige. Posiciona-se como uma empresa prestadora de soluções técnicas, em três áreas de atividade: Águas e Equipamentos de Combate a Incêndio, Aquecimento Doméstico e Equipamento Urbano para as cidades.
A empresa destacou-se pela capacidade criativa reproduzida no lançamento frequente de novos e variados produtos. Os bancos de jardim, os equipamentos de combate a incêndio e as tradicionais colunas de iluminação em ferro fundido estão instalados há mais de 60 anos em cidades, vilas e aldeias portuguesas. Mais de 30 mil moldes da ALBA fazem hoje parte da história da indústria portuguesa. A ALBA é também reconhecida pela sua política de responsabilidade social: construiu dois hospitais, dois cineteatros, um lar de terceira idade, um bairro de renda económica com 50 casas, um jardim infantil e um infantário.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.