24 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

OLI comemora atribuição de selo CE

01 de Novembro de 2013 às 14:00:17

tamanho da letra:

Materiais

A OLI assinala um ano de produção com a marcação CE que significa “conformidade com desempenho declarado”, demonstrando a correspondência do produto e do processo de produção com os requisitos exigidos e validados por todos os países da União Europeia.

Esta certificaçãoé um atestado no mercado comum europeu de garantia da qualidade do produto e do processo de produção, para a segurança e a saúde dos consumidores, mas também para a durabilidade do equipamento, a poupança de energia e a preservação do ambiente.
De salientar que a marcação CE se tornou obrigatória com a entrada em vigor do regulamento europeu 305/2011 que revoga a diretiva 89/106/CE e estabelece as condições de colocação/ disponibilização de produtos de construção no mercado, determinando regras harmonizadas sobre a forma de expressar o desempenho do produto de construção, no âmbito das suas características essenciais.
No caso particular do autoclismo, a declaração de desempenho é abrangida pela norma harmonizada EN 15055, cujos itens a avaliar são: Estanquicidade à água (WL); Fiabilidade da válvula (VR); nível de ruído (NL); Volume de descarga (L) e Durabilidade (DA).

E certificação de eficiência hídrica

Para além do selo CE, “os autoclismos da OLI apresentam uma certificação de Eficiência Hídrica que categoriza os equipamentos da classe E (menos eficiente) à classe A (mais eficiente), pela ANQIP - Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais, sendo que a maioria dos autoclismos da marca integram-se na classe A”, acrescenta a OLI em comunicado.
Ambas as certificações selam hoje todos os autoclismos da OLI, traduzindo o investimento contínuo da empresa em inovação e a sua aposta no desenvolvimento de soluções de banho que preservam os recursos hídricos.
Para combater o desperdício de água nos autoclismos à escala global, a OLI tem estudado, em conjunto, com as universidades e os centros de investigação, e produzido com meios e recursos tecnologicamente avançados, novas soluções de sistemas de instalações sanitárias.
Ao longo dos 59 anos de vida, a OLI assinou várias inovações neste domínio. Lançou a dupla descarga do autoclismo que permite escolher o volume de água a descarregar, proporcionando uma poupança hídrica na ordem dos 50%, e apresentou, recentemente, a torneira de boia “Azor Plus” com o sistema retardador da entrada da água no autoclismo, que permite uma poupança diária equivalente a 9 l de água.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.