24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

AENOR reconhece inovação da TEKA nas placas de indução

18 de Outubro de 2013 às 14:33:34

tamanho da letra:

Materiais

O grupo Teka Industrial, reconhecido fabricante de eletrodoméstico da Europa, acaba de receber o certificado de Projetos I + D + i atribuído pela AENOR, Associação Espanhola de Normalização e Certificação, como reconhecimento da sua inovação aplicada às placas de indução.

Com base nos requisitos da norma espanhola UNE 166001 e na legislação fiscal vigente, “o certificado atribuído à Teka Industrial pretende facilitar a sistematização dos projetos de I + D + i, melhorar a sua gestão e impulsionar a reputação corporativa das empresas. Este certificado reconhece o trabalho que a Teka realiza “dia a dia” na “inovação e qualidade dos seus eletrodomésticos”, afirma a empresa em comunicado.
Segundo Ezequiel San Emeterio, diretor de inovação da Teka Industrial, “a Teka premeia a inovação tecnológica, a funcionalidade e a eficiência energética no desenvolvimento dos seus produtos, sendo de salientar que as placas de indução Teka permitem poupar mais de 40% de energia em relação a outros sistemas. A grande aposta na tecnologia e qualidade permite-nos apresentar soluções que revolucionam a forma de cozinhar e que se diferenciam assim no mercado como a placa de indução Teka Flex, que oferece mais 30% de espaço para cozinhar, sendo a maior superfície do mercado”.
De salientar ainda que a norma espanhola UNE 166001 descreve os requisitos necessários para a elaboração de um projeto de I+D+i, independentemente da sua complexidade, duração e área tecnológica.
A AENOR é a entidade certificadora com mais áreas certificadas por ENAC, Entidad Nacional de Acreditación, podendo avaliar cerca de 100 áreas tecnológicas. Assume-se também como a entidade com maior grau de aceitação de certificados por parte do Ministério da Economia e Competitividade, com 99% de fiabilidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.