15 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Revigrés lança pavimento inovador com cortiça da Amorim Cork Composites

14 de Outubro de 2013 às 16:24:04

tamanho da letra:

Materiais

A Revigrés desenvolveu, em parceria com a Amorim Cork Composites, um “pavimento inovador no contexto mundial, em grés porcelânico de elevada resistência, com cortiça no tardoz (reverso), e com boas performances de isolamento acústico e térmico”.

Revisilent – assim se chama o novo pavimento – “é uma solução que assegura o cumprimento da legislação de ruído de impacto, para a maioria das lajes em obra, reduzindo a transmissão sonora em 13 dB”, explica-se em comunicado.
Por outro lado, “torna mais económico, célere e simples o processo de assentamento, eliminando duas etapas - a aplicação de uma betonilha flutuante e a aplicação de um subpavimento com incorporação do isolamento acústico da forma tradicional - obtendo o mesmo efeito com um único produto”.
Considerado pelo fabricante uma “opção ideal para zonas sensíveis, onde se impõe um maior desempenho acústico – hospitais, escolas, hotéis, consultórios e escritórios instalados em edifícios predominantemente residenciais – e para espaços comerciais ligeiros”, Revisilent, “proporciona, também, um maior isolamento térmico: a energia é transferida para o pavimento, não se dissipando na laje, podendo, deste modo, contribuir para a redução dos consumos de energia”, acrescenta-se.

Vendas de 40 milhões no mercado externo

Sobre a parceria que resultou neste novo produto, afirma-se no mesmo comunicado que ela cria “sinergias para as duas empresas e aposta em quatro fatores de sucesso: reforço da competitividade de dois produtos de elevada qualidade e forte identidade nacional; revitalização da indústria nacional através do desenvolvimento de um produto diferenciador que proporciona melhores desempenhos ao nível do plano acústico e ambiental; ampliação de soluções para uma construção sustentável; oferta de maior qualidade de vida.
Revisilent foi apresentado pela Revigrés na CERSAIE - Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção, que decorreu entre 23 e 27 de setembro em Bolonha, Itália.
A empresa atribui à diferenciação a multifuncionalidade dos seus produtos, que reúnem as características técnicas e estéticas da cerâmica com outras funções, o aumento da sua competitividade internacional, o que contribuiu para continuar a aumentar, este ano, as vendas no mercado externo, que já representam 55% das vendas globais: 40 milhões de euros. No espaço de dois anos a quota do mercado externo aumentou 20%.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.