14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Cor-Galicia Premium com nova solução de perfis ensamblados

26 de Setembro de 2013 às 11:20:06

tamanho da letra:

Materiais

A Cortizo apresenta a nova versão do sistema Cor-Galicia Premium RPT, uma solução mista em alumínio e madeira de perfis ensamblados.

Segundo a marca, a nova solução permite “reduzir consideravelmente o tempo de montagem, entre 15-20 %, e os custos de material, até 16,5 % menos que na versão anterior”. 
Entre outras vantagens apontadas ao produto contam-se a ferragem standard com tripla regulação e fixação frontal; maior eficiência energética; cumprimento das normas mais exigentes e maior conforto para o utilizador”.
A nova Cor-Galicia Premium RPT, esteticamente similar às versões anteriores, é “um sistema que facilita a fabricação, simplificando consideravelmente esta fase devido ao fornecimento dos perfis já ensamblados e à eliminação dos perfis de PVC existentes na versão anterior. Esta nova característica permite uma redução nos tempos de montagem para o profissional instalador de 15 a 20%”, explica o fabricante em comunicado. Por outro lado, acrescenta, “a economia nos custos dos materiais pode alcançar os 16,5 %”

Fornecimento de independentes

O fornecimento dos perfis pode realizar-se de duas formas: independente, estando em causa perfis de alumínio ensamblados com poliamida e molduras de madeira que se fixarão de forma independente com presilhas. A montagem desta opção elimina a etapa de montagem dos perfis de PVC, existente na versão anterior, e reduz tempo e custos com a supressão dos parafusos utilizados anteriormente.  Esta forma de fornecimento dos perfis independentes, com comprimentos de barra de alumínio de 6,5 m e de molduras de madeira desde 1,40 a 3,20 m, em carvalho, e 4,2 m, em sapelly e pinho, permite um total aproveitamento do material, com a correspondente poupança, que pode ser de 5% no caso de molduras em carvalho inferiores a 3,2 m, garante a marca.
Por outro lado, esta opção possibilita a substituição das molduras de madeira e permite acabamentos da madeira diferenciados dos que se fornecem habitualmente (lacado branco, vernizes com cor, etc.)

Ou ensamblados

A forma de ensamblados envolve madeira unida ao perfil de alumínio através de juntas de EPDM, que se fornecem com os seguintes comprimentos: 3,2 m em carvalho e 4,2 m em sapelly e pinho.
Em ambos os casos disponibiliza-se a opção de fornecimento de outras madeiras.
Esta evolução da série Cor-Galicia Premium RPT, com rotura de ponte térmica, de 66,4 mm de profundidade no aro fixo e 85,3 mm na folha, mantém a ferragem standard Canal 16 com possibilidade de tripla regulação e fixação frontal.
Apresenta perfis de alumínio ensamblados com varetas de poliamida de 14,6 mm no aro fixo e 16 mm na folha, uma zona de rotura de ponte térmica, que “melhora consideravelmente o isolamento com valores mínimos para o coeficiente de transmissão térmica, desde 1,1 (W/m2K) e 40 dB para o isolamento acústico”, um “incremento em eficiência térmica e acústica que permite o total cumprimento das mais restritas exigências nesta matéria, para além de proporcionar maior conforto para os utilizadores”, conclui a Cortizo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.