13 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Data Center da PT com sistemas sustentáveis Extrusal

23 de Setembro de 2013 às 16:58:05

tamanho da letra:

Materiais

O edifício do novo Centro de Processamento de Dados da Portugal Telecom (PT), considerado o maior data center da Europa e recentemente inaugurado na Covilhã, foi equipado com as soluções para arquitetura da Extrusal - o sistema de portas A.055 RPT, o sistema de batente A.040 e o sistema de fachada A.080 RPT.

O projeto arquitetónico, da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, destacou-se por seguir as diretrizes da construção sustentável, “tendo sido selecionadas as soluções eficientes de alumínio da empresa portuguesa para uma maior economia dos recursos energéticos dos blocos”, afirma a Extrusal em comunicado. Refira-se que o data center detém um campo eólico, um sistema de refrigeração natural e um conjunto de painéis solares.
Com esta prescrição de sistemas eficientes de janelas, portas e fachada, continua a marca, “a Extrusal reforça a sua participação na construção sustentável e em obras de renome internacional”.
“As soluções de arquitetura da marca caracterizam-se pelos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV (permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à pressão do vento). Todos os sistemas são certificados segundo as normas de qualidade de produto - Marcação CE -, assim como os tratamentos de superfície aplicados (anodização, lacagem e lacagem com decoração madeira) são certificados segundo normas internacionais de qualidade: Qualanod, Qualicoat e Qualideco”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.