24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Recer revela novas tendências para decoração cerâmica

20 de Setembro de 2013 às 16:58:18

tamanho da letra:

Materiais

A Recer revelou recentemente as suas mais recentes soluções e as novas tendências de pavimentos e revestimentos cerâmicos.

Durante o evento Recer On Show, realizado no seu showroom em Lisboa, a marca portuguesa mostrou aos profissionais da decoração, design, arquitetura e construção uma coleção inspirada no mote Ceramic for the Senses, permitindo-lhes o contacto direto com os novos materiais.
A iniciativa foi igualmente um preview da presença Recer na conceituada mostra internacional de cerâmica de pavimentos e revestimentos – a Cersaie –, que tem lugar em Itália no final de setembro.
Segundo se explica em comunicado, “as novas coleções da Recer vêm desafiar a decoração, motivando-a a ser mais atual, jovem e sem restrições, num constante e intuitivo desafio à imaginação. A fusão de estilos e materiais marcam hoje a decoração, deixando a inovação e originalidade tornar as casas e outros edifícios, cada vez mais personalizados e repletos de estilo. A decoração torna-se num apelo aos sentidos e também a cerâmica os toca, sendo verdadeiramente Ceramic for the Senses”.

Seis coleções

Ao todo, são seis as novas coleções da Recer.
Com Revival, Bohème e Twenties, “criamos peças inspiradas nas cores e geometrias, que nos levam até ao início do século passado, ao auge dos pavimentos e revestimentos hidráulicos. Exploramos as possibilidades de criar padrões, com a certeza de obter um conjunto de produtos diversificados e visualmente ricos, que combinam diferentes esquemas geométricos, linguagens estéticas, memórias e modernidade”, salienta a marca no comunicado.
Maison, por seu turno, é “a essência e o charme natural de um cotto numa peça cerâmica criada para potenciar um máximo de luz, revelar espaços e despertar as emoções da casa”.
Voltage, testemunho de evolução técnica e estética, traduz “o sentir contemporâneo da peça cerâmica, pensada para responder de modo decisivo às múltiplas exigências de cada projeto, em pavimento ou revestimento. Com dois tipos de acabamento, polido e soft, permite criar elegantes e luminosos espaços residenciais ou espaços públicos dinâmicos e diferenciadores”. 
Por fim com Everlane, define-se “o nosso tempo. Tempo de descobrir, reinventar e mostrar o porquê de cada peça e de cada coleção ser única. Nesta coleção, partimos da inspiração minimalista dos anos 60 e criamos superfícies facilmente adaptadas a todos os estilos de arquitectura ou decoração”, conclui a Recer.
Neste contexto, a marca acredita que os seus novos pavimentos e revestimentos cerâmicos inspiradores vão continuar a marcar presença em Portugal e no Mundo, nas mais diversas obras. Recorde-se que a Recer Cerâmica conta já com presença em mais de 50 países e com obras de referência no seu portfólio, em termos nacionais e internacionais, como por exemplo: Fundação Champalimaud, Lisboa; AXIS Porto Business & Spa Hotel, Porto; Sesimbra Hotel & Spa; Hotel Meliã Madeira Mare, Funchal; Hotel Santa Eulália, Albufeira; Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, Cascais; Hospital Santo Espirito, Ilha Terceira, Açores; Hotel Villa Magna, Madrid; Novo Estádio do Everton F.C., Reino Unido; Boulevard Haussmann, Paris, França; Château du Val, Paris; Edifício Zimbo Tower, Luanda, Angola, etc..
O showroom Recer em Lisboa, situado na rua Fernando Palha 29 A (junto ao Parque das Nações), pode ser visitado dias úteis e sábado, entre as 9h30 e as 19h00.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.