12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Conrad Algarve equipado com janelas eficientes da Extrusal

11 de Setembro de 2013 às 15:05:21

tamanho da letra:

Materiais

As soluções de janelas eficientes da Extrusal, foram selecionadas para equipar o primeiro hotel Conrad Hotels & Resorts na Europa, inaugurado recentemente na Quinta do Lago, no Algarve.

A empresa portuguesa aplicou no hotel de cinco estrelas o sistema de correr B.055 com rutura térmica (RPT), o sistema de abrir A.045 RPT e o sistema de fachada A.080 RPT, “contribuindo para o design contemporâneo e o conforto do resort, assim como para a preservação do envolvimento natural, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV dos sistemas e da facilidade de manobra das folhas”, explica-se em comunicado. 
A Extrusal desenvolveu para este projeto uma solução exclusiva para o seu sistema B.055, resultando numa soleira embutida no pavimento com um canal específico para a recolha e drenagem de água para o exterior através de tubos embutidos no pavimento.
João Madaíl, responsável pela área de arquitetura da Extrusal, revela que “o desafio foi desenvolver janelas de correr de acesso às varandas, onde o pavimento interior e exterior fosse continuado, sem qualquer desnivelamento nem obstáculos. Pelo facto de as janelas de correr deterem obrigatoriamente um perfil de soleira, com calhas onde deslizam os rodízios, que impede a entrada excessiva de ar, retendo e drenando as águas pluviais, foi necessário conceber um novo perfil para a solução imposta”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.