29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Robbialac celebra 85 anos

26 de Julho de 2013 às 14:45:14

tamanho da letra:

Materiais

Por ocasião do seu 85º aniversário, a marca Robbialac celebra a data com a divulgação dos diversos produtos que lançou ao longo desse período, sempre com a preocupação de inovar e de antecipar as necessidades dos consumidores.

O termo Robbialac deriva do nome de um famoso escultor e ceramista de Florença do século XV - Luca Della Robbia - que conseguiu obter um esmalte durável que dava às cores grande vivacidade. O nome Robbialac surge, no século XIX, quando o fabricante inglês de tintas Jensen & Nicholson recebe de Itália a encomenda para produção de uma nova laca. Após várias tentativas, cria um esmalte batizado com o nome de “Della Robbia White”, produto que depressa ganhou projeção internacional e cuja comercialização passou a fazer-se fora de Itália com o nome de Robbialac.

“Desde 1928 que a Robbialac tem como valores a inovação e a tradição. Aparentemente contraditórios, estes dois elementos-chave da marca complementam-se. Há 85 anos que a Robbialac prima pela inovação no mercado, apresentando constantemente produtos novos, tendo ainda uma tradição de marca pioneira, comprovando-o a assinatura da marca nos anos 90: ‘A escolha de sempre’”, explica a marca num comunicado, no qual resume a evolução da empresas em Portugal assim, como dos produtos que fabrica.
Assim, em 1931, a Robbialac foi a primeira empresa a introduzir em Portugal as tintas de emulsão (plásticas) com o Rep (Robbialac Emulsion Paint), gama que nos anos 50, foi complementada com uma versão para exterior: o Super Rep.
O Stucomat, ainda hoje um dos produtos-estrela da marca, foi criado em 1964.
Nos anos 70, a marca lança as tintas texturadas Tartaruga e Tartaruguinha. Também nesta década, apresenta o sistema de tintagem Super Colorizer, que permite a decoração personalizada da casa ao oferecer inúmeras possibilidades de cores.
Nos anos 80 Robbialac é a primeira empresa a apresentar uma membrana flexível - o Robbiflex – e na década seguinte introduz no mercado a primeira gama posicionada para as crianças: Robbikid.

A marca entra no novo milénio com o lançamento de mais duas novidades: Superflat e Hidro-armadura.
Em 2008, apresenta as gamas Advance e Decorlac e no ano seguinte, Charme Extreme.
De 2010 a 2012 a Robbialac lança uma variedade de novos produtos: Aquarepel e Charme Velours (2010), Textifin e Acrilsmalte (2011), Robbiplast (2012).
Para Rui Caldas, diretor geral da Tintas Robbialac, S.A. “o vasto portfólio disponível em todo o País, através da rede lojas próprias e de revendedores, o atendimento personalizado, o aconselhamento, a afinação de mais de 12.000 cores na hora, no Sistema de Tintagem Supercolorizer, e o serviço de entrega de material e a dedicação da Robbialac aos seus clientes são a chave do sucesso destes 85 anos que celebramos este ano”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.