21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

CIN lança tinta autolavável

25 de Julho de 2013 às 15:32:00

tamanho da letra:

Materiais

A CIN lançou uma nova fórmula denominada Cinoxano EVO, cuja característica inovadora reside na sua “autolavabilidade”.

Segundo explica a CIN em comunicado, “a tecnologia pioneira usada em Cinoxano EVO permite obter fachadas com excelente repelência à água, conseguindo desta forma obter o “efeito lótus”, graças ao qual as fachadas se mantêm limpas e sem danos durante mais tempo. As gotas da água da chuva rolam pela fachada como uma bola de neve, levando agarradas a si as poeiras que estão à superfície, tal como acontece nas folhas de lótus”.
Esta tinta aquosa extra mate e de aspeto mineral tem por base resinas de polisiloxano modificadas, cuja elevada repelência à água faz com que as algas e fungos tenham mais dificuldade em se desenvolver. Cinoxano EVO apresenta ainda uma elevada permeabilidade ao vapor de água, mantendo o aspeto novo e lavado por muito mais tempo, acrescenta o fabricante.
Pelas suas características autolaváveis, a tinta Cinoxano EVO é particularmente indicada para pintura de edifícios em zonas urbanas sujeitas a elevada poluição atmosférica. É igualmente indicada para a reabilitação de edifícios históricos, pois respeita o aspeto original do edifício.
A nova Cinoxano EVO é fruto da forte aposta da CIN na área de Investigação & Desenvolvimento e está disponível em 80 cores diferentes.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.