13 / Dezembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Larus mobila Medina de Casablanca

03 de Julho de 2013 às 16:06:24

tamanho da letra:

Materiais

A empresa portuguesa Larus vai fornecer a Medina de Casablanca, em Marrocos, com uma linha de mobiliário urbano inspirada na cultura marroquina e desenvolvida em Albergaria-a-Velha.

A linha “Medina” integra bancos - com e sem costas -, papeleiras, sinalética direcional e tótemes de sinalização turístico-cultural. “Os padrões geométricos, a silhueta das portas de entrada da antiga Medina de Casablanca, a Mesquita Hassan II e os potes marroquinos em cerâmica de argila foram algumas das fontes de inspiração em que a equipa de design se apoiou para desenvolver este trabalho”, revela Pedro Martins Pereira, fundador da empresa.
A intervenção na Medina de Casablanca é atualmente um dos principais projetos urbanísticos daquela que é a maior cidade do país e contará com a inauguração de Mohammed VI, rei de Marrocos, durante este verão.
Com esta prescrição, a Larus reforça a sua presença no mercado marroquino, onde no início deste ano ganhou o concurso para equipar as 27 estações de serviço ao longo do troço rodoviário Rabat/Agadir (840 km), lançado pela empresa Autoroutes du Marroc.
Em 2013, a Larus prevê que a atividade exportadora seja responsável por 55% do volume de negócios com as maiores taxas de crescimento a registarem-se nos mercados da África do norte, centro da Europa e Emirados Árabes.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.