21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Grupo Cosentino apresenta superfície ultracompacta Dekton

30 de Maio de 2013 às 16:34:35

tamanho da letra:

Materiais

O Grupo Cosentino, multinacional especializada na produção e distribuição de superfícies para arquitetura e design, e o campeão de Moto GP Jorge Lorenzo, patrocinado pela marca, apresentaram a nova superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino.

A apresentação teve lugar no Milan Cosentino Center, perante uma plateia de centena e meia de clientes, e pretendeu partilhar a mais recente aposta do grupo, que equivale a um investimento de 128 milhões de euros e 22.000 horas de investigação. 
Segundo um comunicado emitido pela marca, “Dekton® oferece infinitas possibilidades para arquitetos e designers para a conceção de espaços interiores e exteriores a todos os níveis, vertical e horizontal. As aplicações são diversas: espaços e superfícies podem ser aplicados em diversos formatos  (cerca de 320 cm x 144 cm) disponíveis em 12 cores (ex. ardósia, cimento, ferrugem ou pedra natural)”.
Quanto às aplicações possíveis, a Consentino salienta que, “pelo seu excelente desempenho com a água, Dekton® é ideal para o revestimento de casa de banho”. Acrescenta ainda que as suas características técnicas tornam-no num material ideal para bancadas de cozinha, revestimentos e pisos, tanto em casas particulares como para uso profissional, permitindo ainda um design uniforme que cobre as paredes de todo o edifício (fachadas exteriores) como uma camada de pele.
Mesas e outras superfícies de mobiliário em Dekton® revelam design e estética, oferecendo um excelente desempenho técnico, sendo também a superfície ideal para áreas com uma grande quantidade de tráfego, tanto interiores como exteriores. A baixa porosidade de Dekton® faz com que este material seja também aplicável em piscinas e a espaços exteriores, como jardins, bastante expostos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.