Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
29 de Maio de 2013 às 16:17:52
tamanho da letra:
No último ano, a Vicaima alargou a sua gama de produtos certificados em 40%, tendo investido 300 mil euros em novidades no mercado, apoiada na solução Portaro® – porta e aro pronto a instalar.
Algumas das mais recentes certificações para o setor hoteleiro e de serviços englobam o Portaro® Inverse EI45 AC38dB, faceado com a parede, resistente ao fogo até 45 minutos e com isolamento acústico até 38 decibéis, ou o Portaro® EI60 AC35dB.
Já para o setor habitacional, a novidade é a porta de alta segurança SBD (Secured by Design), agora com proteção ao fogo até 60 minutos.
A par disso, a Vicaima tem vindo a realizar up grades ao nível das certificações para portas de elevadas dimensões, em altura e largura, considerando também a integração de acessórios ocultos que definem o produto com um design mais contemporâneo.
Os produtos corta-fogo da Vicaima estão certificados pela Q-Mark e Certifire, entidades internacionais acreditadas que requerem auditorias anuais aos produtos e aos processos, incluindo a recolha aleatória dos mesmos, no circuito comercial, para teste em laboratórios independentes.
De referir que cerca de 90% da produção das portas corta-fogo destina-se à exportação. Com presença direta em Portugal, Espanha e Reino Unido, a Vicaima exporta para um conjunto de 27 países distribuídos por todo o mundo.
Especializada no desenvolvimento de soluções corta-fogo e acústicas para os segmentos hoteleiro, habitacional e de serviços, a Vicaima, preocupada com a sustentabilidade, foi a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®)
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
OLI equipa o luxuoso “The Boulevard”
04 de Dezembro de 2019
Soluções Barbot na reabilitação de bairros do Porto
03 de Dezembro de 2019
Isopan aumenta oferta de painéis sandwich, agora também com lã de rocha
28 de Novembro de 2019
Reynaers Balustrade Rail para transparência absoluta
25 de Novembro de 2019