20 / Agosto / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Vicaima investe em novas soluções corta-fogo e acústicas

29 de Maio de 2013 às 16:17:52

tamanho da letra:

Materiais

No último ano, a Vicaima alargou a sua gama de produtos certificados em 40%, tendo investido 300 mil euros em novidades no mercado, apoiada na solução Portaro® – porta e aro pronto a instalar.

Algumas das mais recentes certificações para o setor hoteleiro e de serviços englobam o Portaro® Inverse EI45 AC38dB, faceado com a parede, resistente ao fogo até 45 minutos e com isolamento acústico até 38 decibéis, ou o Portaro® EI60 AC35dB.
Já para o setor habitacional, a novidade é a porta de alta segurança SBD (Secured by Design), agora com proteção ao fogo até 60 minutos.
A par disso, a Vicaima tem vindo a realizar up grades ao nível das certificações para portas de elevadas dimensões, em altura e largura, considerando também a integração de acessórios ocultos que definem o produto com um design mais contemporâneo.
Os produtos corta-fogo da Vicaima estão certificados pela Q-Mark e Certifire, entidades internacionais acreditadas que requerem auditorias anuais aos produtos e aos processos, incluindo a recolha aleatória dos mesmos, no circuito comercial, para teste em laboratórios independentes.
De referir que cerca de 90% da produção das portas corta-fogo destina-se à exportação. Com presença direta em Portugal, Espanha e Reino Unido, a Vicaima exporta para um conjunto de 27 países distribuídos por todo o mundo.
Especializada no desenvolvimento de soluções corta-fogo e acústicas para os segmentos hoteleiro, habitacional e de serviços, a Vicaima, preocupada com a sustentabilidade, foi a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®)

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.