23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Mobiliário da Larus equipa Alta de Lisboa

24 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 13:49:58

tamanho da letra:

Materiais

A Larus concluiu a instalação de mobiliário urbano na Alta de Lisboa, empreendimento situado a norte da cidade de Lisboa.

Este projeto envolveu a colocação de vários equipamentos, destacando-se as linhas “Comendador” e “Alta” da autoria do arquiteto e professor Daciano da Costa.
A linha “Comendador” tem um simbolismo particular, na medida em que foi desenhada em homenagem ao Comendador Augusto Martins Pereira, fundador da metalúrgica Alba e bisavô do fundador da Larus. Esta linha, datada de 2004, contempla banco de jardim, bebedouro e sinalização urbana.
Já a linha “Alta” integra banco de jardim, coluna de iluminação e uma fonte. Participou ainda neste projeto o Atelier de Arquitetura Paisagista NPK, que criou duas grelhas de caldeira de árvore - “Alta C” (redonda) e “Alta Q” (quadrada).
Estes equipamentos originais estão à disposição do público desde 18 de maio, altura em que foram inauguradas duas novas vias que permitem a ligação da Alta de Lisboa ao centro da cidade, designadamente, a Avenida Santos e Castro e o Eixo Central.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.