24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Revigrés apresenta produtos inovadores e sustentáveis na Tektónica

07 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 17:31:39

tamanho da letra:

Materiais

“Do it Yourself” (faça você mesmo) e uma construção mais sustentável, nas vertentes económica, ambiental e social, são as principais apostas da Revigrés nos podutos com que a empresa está representada na Tektónica, que decorre até 11 de maio, na FI, no Parque das Nações, em Lisboa.

Revicomfort e Deck Tech são soluções de pavimentos em grés porcelânico que correspondem às necessidades de quem procura soluções fáceis, rápidas, funcionais e com design, salienta a marca em comunicado.
O Revicomfort, explica, “é uma solução versátil e inovadora que revoluciona o conceito de pavimento fixo. É um pavimento em grés porcelânico, para áreas interiores, públicas ou residenciais, móvel e reutilizável. Proporciona uma redução de custos através de uma rápida e fácil aplicação: não necessita de colas, nem de cimentos, nem de mão de obra especializada e pode ser imediatamente utilizado após aplicação”.

Coleções que respondem à tendência dos grandes formatos

O sistema Deck Tech, por seu turno, “conjuga o efeito estético da madeira, com a resistência, fácil manutenção e a durabilidade da cerâmica. É um sistema de pavimento sobrelevado em grés porcelânico, para interiores e exteriores, adequado quer a superfícies planas quer a superfícies irregulares ou ligeiramente inclinadas, aplicável em qualquer tipo de piso - asfaltos, betão, compostos, madeiras entre outros”.
A montagem, através do fácil encaixe de peças e fixação com linguetas, é feita sobre uma estrutura (em alumínio ou madeira) - que pode ser assente sobre pedestais - permitindo a utilização imediata do pavimento, que não necessita da manutenção anual exigida pelo deck convencional, dispensando os custos e obras inerentes.
“O uso de grandes formatos é uma tendência crescente na arquitetura contemporânea, designadamente em fachadas. A coleção 90x90cm promove o desenvolvimento de uma construção sustentável, ao tornar mais abrangente a utilização da cerâmica em revestimentos exteriores. O grés porcelânico, conjugado com a eficaz aplicação do sistema de fachada ventilada, otimiza o comportamento térmico dos edifícios, reduzindo os custos de energia e de manutenção. Nos pavimentos e revestimentos interiores, a coleção 90x90 permite criar ambientes minimalistas e intemporais”, acrescenta a Revigrés.
Disponível em várias coleções e cores que recriam os efeitos estéticos do cimento e da pedra, estas coleções podem ser vistas no Pavilhão 1, Stand D10, e no Espaço Inovação.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.