21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Madeiras Atlantic Wood presentes em resort turístico em Marrocos

17 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 15:56:20

tamanho da letra:

Materiais

As madeiras Atlantic Wood, produzidas pela Santos & Santos, foram escolhidas para diversos acabamentos do Tamuda Bay Resort, uma das mais recentes unidades da cadeia Sofitel.

Da equipa projetista deste resort, localizado perto de Tânger, no Norte de Marrocos, fazia parte o arquiteto português Gonçalo Morais e foi ela que escolheu as soluções em pinho termo-modificado Atlantic Wood para os acabamentos de vários ambientes do empreendimento, nomeadamente deck’s, pavimentos e revestimentos exteriores, numa área de cerca de 1.200 m2.
O fabricante salienta em comunicado que a aplicação das madeiras termo-modificadas Atlantic Wood no projeto “resulta do reconhecimento das mais-valias técnicas apresentadas por este produto inovador da Santos & Santos”, uma empresa do Grupo Catarino.
A Atlantic Wood é uma madeira saída na nova fábrica da empresa, com tecnologia de ponta criada em parceria com investigadores universitários. “Esta madeira – que se aplica em decking, pavimentos e revestimentos – utiliza apenas calor e vapor de água, apresentando uma maior durabilidade contra fungos e elevada estabilidade dimensional. O tratamento térmico torna-a mais resistente e estável, conferindo-lhe propriedades semelhantes às das espécies tropicais e com uma coloração de tom quente e mais escuro. É também 100% ecológica, já que não utiliza qualquer composto químico com efeitos nocivos para o ambiente.
A participação no Tamuda Bay Resort  constitui mais um passo importante na estratégia da Santos & Santos para internacionalização das vendas das madeiras Atlantic Wood, que foi já utilizada numa emblemática obra em Espanha, a “Casa de los Jardines”, em Priego de Córdoba.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.