12 / Agosto / 2020

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Cosentino apresenta superfície ultra compacta Dekton

08 de Outubro de 2012 às 10:09:45

tamanho da letra:

Materiais

O Grupo Cosentino, multinacional espanhola de produção e distribuição de superfícies de quartzo e outras pedras naturais, apresentou a nova superfície ultra compacta Dekton.

A superfície ultra compacta Dekton® by Cosentino, cujo lançamento comercial acontecerá na primavera de 2013, será produzida na nova fábrica localizada no Parque Industrial do Grupo em Cantoria, Almeria, e contará com uma avançada Tecnologia de Partículas Sinterizadas “PST”, que combina tecnologias provenientes da indústria do ramo da porcelana, do vidro e da industria das superfícies de quartzo, e que foi desenvolvida em exclusivo pelo departamento e I+D+i do Grupo.

Investimento de 91 milhões para múltiplos usos

Apresentada numa conferência de imprensa na sede do Grupo em Almeria, a Dekton® é o resultado de um investimento de 91 milhões de euros e 22.000 horas de investigação e desenvolvimento por parte da Cosentino e representa a sua aposta numa estratégia de inovação e diversificação de produto.
O Grupo espera que o lançamento comercial de Dekton® by Cosentino  revolucione o mercado convertendo-se num grande aliado para os arquitectos, já que poderá utilizar-se em múltiplas ocasiões de alto valor em espaços públicos e privados, tanto no interior como no exterior. Os seus usos vão desde soleiras, escadas, placas, fachadas ventiladas para exteriores e até bancadas ou superfícies de trabalho.

Principais características

Conforme salientado em comunicado, “Dekton® by Cosentino é uma superfície ultra compacta com características técnicas superiores, composta por uma mistura de matérias primas inorgânicas. Pode ser aplicado tanto em interiores como em exteriores, graças à sua resistência aos raios UV, e com o objetivo de dar resposta à procura de formatos grandes em diferentes espessuras por parte dos profissionais da arquitetura, será fabricado em placas de formatos grandes (320 cm x 144 cm) com espessuras de 8 mm, 2 cm e 3 cm.
Dekton® oferece decoração em volume e infinitas possibilidades de design. Pode-se produzir em cores idênticas à madeira, em óxido, em pedra natural, em cimento, em metal, ou em cores sólidas. As suas texturas possuem uma imensa variedade, como por exemplo canelado, pele, ganga, ardósia, escovado ou estucado.
A primeira coleção de Dekton será composta por um grupo reduzido de cores e acabamentos. Mas, mais para a frente, o portfólio de cores e texturas da marca será ampliado, adaptando-se à procura e tendências de cada mercado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.