29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Henkel apresenta vedante universal Tangit Uni-Lock

06 de Setembro de 2012 por Lurdes Neto às 17:15:30

tamanho da letra:

Materiais

Destinado aos profissionais da construção, reparação, manutenção de tubagens e canalizações, o Tangit Uni-Lock é o novo vedante universal apresentado pela Divisão de Adhesives Technologies da Henkel.

Destinado aos profissionais da construção, reparação, manutenção de tubagens e canalizações, o Tangit Uni-Lock é o novo vedante universal apresentado pela Divisão de Adhesives Technologies da Henkel.
Segundo a marca, o produto é “fácil de usar e permite vedar eficazmente e de forma imediata qualquer tipo de roscas plásticas e/ou metálicas”, assegurando estanquicidade permanente em tubagens e canalizações na presença de qualquer fluido, pressão e temperatura (entre -20ºC e +130ºC)” o vedante Universal da Henkel garante a estanquicidade permanente em qualquer tubagem e canalização.
Já disponível no mercado, o Tangit Uni-Lock da Henkel é particularmente recomendado para obras profissionais ou em reparações ocasionais, sempre que seja necessário que as tubagens entrem em funcionamento imediatamente após a sua união. 
O produto permite a reutilização das roscas em uso e é indicado para a maioria dos líquidos e gases (incluindo gás doméstico), aplicável em instalações  de água quente ou fria (potável e não potável), com gás, ar comprimido e fluidos de refrigeração. "Tem ainda a particularidade de ser resistente aos choques e vibrações, aos óleos, ácidos e bases diluídos, bem como aos fluidos de refrigeração“, acrescenta a Henkel.

Indicações e contra indicações

O vedante universal da Henkel é especialmente indicado para uso em roscas de tubos rígidos, roscas de tubos flexíveis, tubagens até 6 polegadas de diâmetro em plásticos (polietileno, polipropileno, PVC, ABS) e metal (aço, aço inoxidável, cobre, bronze, latão), metais cromados, niquelados ou galvanizados, substituindo “definitivamente e de forma prática as fitas de teflon e cânhamo”. Permite "máxima resistência ao aperto, veda e fixa em qualquer posição, preenche todas as folgas, lubrifica e ajuda o aperto, não entope as tubagens, e ainda assegura uma estética cuidada para canalizações à vista, sendo em simultâneo muito fácil de limpar na parte exterior“.    
Note-se que este produto apenas "não está recomendado para instalações de oxigénio puro e de sistemas ricos em oxigénio. Não é apropriado para instalações em contacto direto com cloro ou outros materiais fortemente oxidantes. Também não se deve utilizar em instalações de combustível, gasolina ou combustível óleo.“

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.