21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Dyrup aposta em novo isolamento térmico exterior

14 de Fevereiro de 2012 por Lurdes Neto às 14:59:01

tamanho da letra:

Materiais

A Dyrup lançou uma nova solução de isolamento térmico exterior, que apresenta a particularidade de atuar no domínio da eficiência energética dos edifícios e do isolamento sonoro dos espaços interiores.

O SMARTtherm, diz a marca, reduz a necessidade de utilização de aparelhos climatizadores e pode ser utilizado na construção ou reabilitação de fachadas. O produto é constituído por várias componentes, nomeadamente por uma camada em material isolante, formada por placas de poliestireno expandido ou extrudido, reboco delgado armado com rede de fibra de vidro e acabamento com revestimento orgânico espesso. Um acabamento mais completo pode ser obtido com a utilização de um primário de acabamento e de tinta especial para fachadas.

Vantagens

De acordo com uma nota de imprensa emitida pela Dyrup, as principais vantagens desta novidade refletem-se, “em poupança em equipamentos climatizadores e custos associados à sua utilização, na valorização do edifício, já que contribui para uma melhor classificação energética, na insonorização dos espaços interiores, (...), na proteção das paredes face a amplitudes térmicas, reduzindo o risco de aparecimento de fissuras, fungos e bolores e no aumento do espaço interior, já que este é um isolador térmico exterior”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.