01 / Outubro / 2023

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia amplia complexo industrial da OLI em Aveiro

08 de Dezembro de 2022 às 11:36:21

tamanho da letra:

Empresas

A OLI Sistemas Sanitários escolheu a Garcia Garcia para ampliar o seu complexo industrial, em Aveiro, uma obra que soma uma área total de construção de 9.200 m2 e cujo projeto se desenvolve em três fases que possibilitarão a automatização logística da multinacional.

A ampliação, em particular das áreas logísticas da OLI, tem como principal objetivo potenciar a eficiência do processo na operação da cadeia de distribuição e abastecimento, através de uma resposta mais rápida e eficaz. Com este investimento, a multinacional passará a dispor de uma área superior a 40.000m2 de produção e logística, reforçando desta forma o seu posicionamento e os níveis de competitividade no mercado, afirma-se em comunicado.
Aposta na sustentabilidade para ganhos de eficiência e poupança energética do edifício 
Este projeto foi desenvolvido, em termos funcionais, em três fases: a primeira passou pela construção de um armazém de logística, a segunda envolveu a construção de um armazém automático e a terceira, atualmente em curso, a ampliação de nova área logística. Acresce ainda ao projeto a edificação de um bloco administrativo e social, dedicado aos colaboradores da empresa, com 420 m2. 
Todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar, tendo sido um dos desafios assegurar que a obra tivesse um impacto mínimo na atividade normal da empresa, garantindo a segurança de todos os que trabalham no complexo. Outro desafio inerente ao projeto foi uma execução célere dos trabalhos, de maneira que os novos espaços fossem disponibilizados nos timings necessários para a operação da empresa. 
A destacar ainda no projeto o seu caráter sustentável, com a aposta na minimização da pegada ecológica e na poupança energética das novas instalações, através da colocação de painéis fotovoltaicos na cobertura e fachada do armazém automático, potenciando, assim, a autossuficiência energética do edifício. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.