01 / Dezembro / 2022

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Sorigué entra no capital da SunEnergy

22 de Novembro de 2022 às 11:33:52

tamanho da letra:

Empresas

O grupo espanhol Sorigué acaba de entrar no capital da SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, passando a deter 70% da empresa portuguesa.

A SunEnergy, que espera terminar 2022 com mais de 20 delegações em todo o País, cresceu 50% em volume de negócios no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2021, ano que já tinha sido o seu melhor ano de sempre.
 Fundado em 1954 e atualmente liderado por Ana Valles, o grupo Sorigué tem atividade em áreas como construção, engenharia ou tecnologia, tendo entrado em 2021 no setor das energias renováveis, com a aquisição da empresa espanhola Ecotelia. 
Esta entrada no capital da empresa portuguesa pressupõe, além da aposta na energia solar, a entrada do grupo na área da mobilidade sustentável, através da instalação e operação de postos de carregamento de carros elétricos, adianta-se em comunicado. 
 “Mesmo com o crescimento que a SunEnergy tem tido em Portugal, após meses de conversas, chegámos à conclusão de que esta operação era benéfica para nós, na medida em que passamos a integrar um grupo com quase 70 anos de atividade e uma vontade constante de evoluir”, afirma Raul Santos, que continua como diretor geral da SunEnergy em Portugal. “Este negócio traz-nos ainda maior estabilidade e abre-nos as portas do mercado espanhol, gerando mais oportunidades e possibilitando sinergias que seguramente irão aumentar a nossa competitividade”.
Esta operação marca a primeira aposta do grupo Sorigué no mercado português.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.