19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Horizonte Urbano Group investe 85 milhões em empreendimento de luxo

25 de Outubro de 2022 às 12:30:37

tamanho da letra:

Empresas

A Horizonte Urbano Group, empresa portuguesa de construção, reabilitação e promoção imobiliária, vai investir 85 milhões de euros na edificação do empreendimento “Porto Douro Marina & Villas” e na compra da Nordzee Náutica, empresa que atualmente explora a Marina Angra do Douro.

Com uma área de 213 mil m2 e localizado no concelho de Gondomar, nas margens do rio Douro, a montante da barragem Crestuma-Lever, o projeto prevê a construção de um hotel de 5 estrelas com 120 quartos, salas de conferência, SPA e piscinas. Contempla ainda a edificação de 90 villas, com áreas de construção compreendidas entre 250 e 500 m2, caracterizadas por uma arquitetura contemporânea e acabamentos de luxo. 
A gestão e exploração da Marina de Angra do Douro e o aumento da sua capacidade de ancoragem em 40% - de 300 para 500 embarcações - fazem parte integrante do plano, pelo que a Horizonte Urbano acaba de formalizar a aquisição da Nordzee Náutica, empresa gestora da Marina. 
As obras de urbanização estarão concluídas no primeiro semestre de 2023 e a construção do hotel e das villas será desenvolvido durante num período de 36 meses.
A 15 minutos do Porto e com ligação direta às principais vias de comunicação de entrada e saída da cidade, o empreendimento constitui-se como um grande atrativo para as famílias. 
Para Nuno Esteves, CEO da Horizonte Urbano, “o projeto surge como uma excelente solução para quem quer viver fora dos grandes centros urbanos, mas dentro de um perímetro razoável, que permita aceder de forma rápida à oferta de produtos, serviços e cultura. Acreditamos que cada vez mais as pessoas procuram um tipo de vida tranquilo, em maior contacto com a natureza e rodeadas por uma bela paisagem. E a nossa oferta é, sem dúvida, uma resposta para esta nova postura de vida.”
Para além da “criação de emprego qualificado e outros benefícios para a comunidade em que se insere”, esta construção “trará inevitavelmente uma valorização ao local e à região e um natural aumento do turismo, dada a proximidade à cidade do Porto e à sua localização estratégica na rota da região do Douro”, afirma-se em comunicado.
A integração de todo o projeto com o meio ambiente, a preservação das características naturais do lugar e das espécies nativas, a utilização de materiais sustentáveis, a colocação de painéis fotovoltaicos e de vidros com proteção solar, as coberturas ajardinadas e a criação de amplas áreas verdes utilizáveis são alguns exemplos de uma construção sustentável e que obedece a um conjunto de práticas que caracterizam de forma transversal a postura da empresa em toda a atividade que desenvolve. 
“Não há outra forma de estar hoje neste setor. A sustentabilidade, juntamente com a inovação, o profissionalismo e a dedicação, faz parte integrante do ADN da Horizonte Urbano e é um dos valores que mais preservamos”, refere Nuno Esteves.
A Horizonte Urbano - empresa portuguesa fundada em 2003 – dedica-se ao desenvolvimento e promoção de imóveis em território nacional, sobretudo no setor residencial e do turismo e hotelaria, e à reabilitação de imóveis. Para além de dezenas de projetos já concluídos, neste momento estão em carteira, diversas tipologias: Porto Oriental Residence, Vila Real Retail Parl Hotel, Penafiel Living Park e Living Arcela.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.