19 / Agosto / 2022

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Revigrés distinguida como empresa “Inovadora 2022”

02 de Agosto de 2022 às 16:31:07

tamanho da letra:

Empresas

A Revigrés obteve, pelo segundo ano consecutivo, o estatuto Inovadora Cotec, atribuído pela COTEC Portugal – Associação para a Inovação.

A empresa vê, desta forma, “reconhecida a sua capacidade para aliar solidez financeira ao investimento tecnológico e à convicção de que a Inovação é essencial para aumentar o potencial competitivo e resultados económicos”, destaca a Revigrés em comunicado.
Segundo Victor Ribeiro, CEO da Revigrés, “esta distinção é mais uma razão para prosseguirmos o nosso compromisso com a criação de processos de produção disruptivos e de soluções diferenciadoras, antecipando as exigências do setor e expetativas dos nossos parceiros.”
A aposta da Revigrés na inovação resulta, frisa o referido comunicado, “em soluções que contribuem significativamente para a promoção da sustentabilidade na construção”.
Com efeito, a empresa disponibiliza as referências de várias coleções do seu portfólio em Objetos BIM, utilizados pelos projetistas e arquitetos em modelos 3D interativos, com vista a uma projeção, conclusão e manutenção de edifícios mais rápida, económica e sustentável.
A Revigrés é também a primeira empresa portuguesa de revestimentos e pavimentos cerâmicos a apresentar Declarações Ambientais de Produto (tipo III), que “atestam o impacto dos seus produtos e processos na saúde humana, ecossistemas e consumo de recursos materiais e enérgicos”.
Assim, “garante o cumprimento dos requisitos de diversos sistemas de certificação ambiental dos edifícios, entre os quais os sistemas BREEAM e LEED, contribuindo para sustentabilidade da construção e consequente valorização económica dos edifícios”, acrescenta-se na mesma nota de imprensa.
A Revigrés desenvolve ainda “produtos de design exclusivo e personalizado, adaptados às especificidades de cada projeto e às necessidades dos seus parceiros, ao mesmo tempo que investe na criação de ferramentas digitais que apoiam os consumidores e lhes permitem uma decisão de compra informada”. 
Salienta-se que, no site oficial da empresa, o utilizador pode identificar e comparar produtos para escolher a melhorar solução, simular a sua aplicação em modelos 3D, num ambiente virtual ou no seu próprio espaço e guardar os seus favoritos numa área reservada que facilita a gestão das suas escolhas e dos seus projetos.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.