26 / Maio / 2022

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Novo projeto da SunEnergy na plural+udifar leva a poupança anual de 25 mil euros

12 de Maio de 2022 às 12:31:35

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy está a finalizar um novo projeto em modelo de autoconsumo para a Cooperativa Farmacêutica plural+udifar, em Agualva-Cacém.

O projeto, com 148 kW de potência, é o segundo que a SunEnergy executa para aquela distribuidora de produtos farmacêuticos, depois de, em 2017, ter concretizado a instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos para a respetiva sede.
A nova unidade de produção em autoconsumo é constituída por 370 painéis solares fotovoltaicos de 400W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Com este novo projeto, estima-se uma poupança de 25 mil euros por ano, bem como a redução anual de 100 toneladas de CO2.
“A plural+udifar está comprometida em respeitar o meio ambiente e procura contribuir para um futuro mais sustentável. É por esse motivo que voltámos a confiar na SunEnergy para um novo projeto em modelo de autoconsumo, de forma a reforçar também as boas práticas para minimizar o impacto ambiental, além de promover a consciencialização ambiental dos colaboradores”, afirma Miguel Silvestre, presidente da plural+udifar.
Por seu turno, Raul Santos, CEO da SunEnergy, assinala que “as instituições portuguesas mostram cada vez mais preocupação com a sustentabilidade e a plural+udifar é um excelente exemplo disso mesmo. É com orgulho que voltamos a executar mais um projeto para a plural+udifar, após um primeiro projeto executado há cinco anos, demonstrando que os resultados obtidos com o investimento realizado provavelmente superaram as expetativas e que a qualidade do nosso trabalho correspondeu, com sucesso, aos objetivos”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.