25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grohe inaugura Parque Fotovoltaico em Albergaria-a-Velha

26 de Abril de 2022 às 12:21:36

tamanho da letra:

Empresas

A multinacional alemã Grohe, especialista em soluções para casas de banho e acessórios para cozinha, inaugura no dia 27 de abril, na sua fábrica em Albergaria-a-Velha, um Parque Fotovoltaico de Produção de Eletricidade para autoconsumo.

A cerimónia, que contará com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, José Duarte Cordeiro, do presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, do líder da Grohe Albergaria, João Brás, e dos membros do conselho de administração da Grohe AG, reporta-se a um projeto que tem instalados 2.268 painéis fotovoltaicos, os quais  permitem atingir uma potência total de 997.9 kWp.
Estima-se que este parque de produção de energia solar para autoconsumo produza cerca de 8% das necessidades energéticas da unidade industrial (cerca de 1,5 MWh/ano).
“A sustentabilidade é um elemento essencial na estratégia corporativa da Grohe (…), que já alcançou a meta de descarbonização em julho de 2019 e continua a trabalhar para a redução da sua pegada ambiental”, lê-se num comunicado emitido pela empresa.
A fábrica da Grohe em Albergaria-a-Velha nasceu há 24 anos. Atualmente, emprega 900 colaboradores e produz 2 milhões de produtos de cozinha, 1,6 milhão de cartuchos para termostáticas e 1,4 milhão de termostáticas todos os anos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.