16 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efacec conclui projeto fotovoltaico de autoconsumo para a Navigator

22 de Março de 2022 às 14:21:55

tamanho da letra:

Empresas

A Efacec finalizou mais um projeto de execução da Engenharia, Procurement e Construção (EPC) de uma central solar fotovoltaica em regime de autoconsumo, para a The Navigator Company, renovando uma parceria iniciada em 2016.

Com uma capacidade instalada de 1,89 MW, o projeto, finalizado este mês, promoveu a instalação de 4.086 painéis solares, em cerca de 4.000 m2 no solo, que iniciaram a produção de cerca de 3.200.000 kWh/ano de energia renovável a ser autoconsumida numa das fábricas de Setúbal da The Navigator Company.
O projeto foi desenvolvido tendo na sua base a experiência e expertise da Efacec nesta área de atividade, nomeadamente dos projetos que já foram promovidos com a Navigator, dos quais se destacam a instalação da primeira central de Setúbal 2,2MW, beneficiando o cliente em termos de poupança de consumo em 3.100.000kWh/ano, com a produção e autoconsumo, bem como com a instalação da central da Espirra que conseguiu 187.000kWh/ano (metas atingidas).
A Efacec destaca-se no setor energético fotovoltaico, oferecendo vantagens competitivas através das soluções chave-na-mão (EPC - Engineering, Procurement and Construction), com a possibilidade de incluir equipamentos fabricados in house, garantindo qualidade e fiabilidade nas soluções apresentadas. Neste sentido, a empresa contempla ainda um serviço de assistência completo (através da divisão de O&M), personalizado e, assegura, com mais garantia, face ao mercado. Atualmente tem em backlog projetos na Europa, América Latina e África. A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos, investindo a Efacec em I&D para potenciar o desenvolvimento de soluções inovadoras. 
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).  A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.
A The Navigator Company, produtor integrado de floresta, pasta, papel, tissue, soluções sustentáveis de packaging e bioenergia, tem reforçado a sua aposta na energia solar, sendo que, até ao momento, são já cinco os projetos da empresa no domínio da energia solar fotovoltaica em autoconsumo, num investimento que ascende aos 4,7 milhões de euros. A empresa reafirma, assim, o seu compromisso em antecipar em 15 anos, face aos objetivos nacionais e europeus, a neutralidade carbónica dos seus complexos industriais, o que lhe permitirá ter, até 2035, todas as unidades fabris neutras em emissões de carbono e atingir, nessa data, uma redução de 86% das suas emissões de CO2. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.