19 / Setembro / 2021

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sacyr ganha ampliação do Hospital “12 de Octubre” por 227 milhões de euros

17 de Agosto de 2021 às 12:39:27

tamanho da letra:

Empresas

A Sacyr Engenharia e Infraestrutura conquistou construção do novo edifício do Hospital Universitário “12 de Octubre” em Madrid, um projeto no valor de 227 milhões de euros e com prazo de execução de 38 meses.

A nova ala do Hospital contará com 740 quartos para o internamento de adultos e crianças, com uma flexibilidade inovadora e que consiste no facto de poderem ser equipados para ocupação individual ou dupla, dependendo das necessidades médicas. Alguns quartos serão especialmente equipados para permitir o isolamento dos pacientes, administrar tratamentos de radioterapia ou monitorização dos pacientes.
O projeto incluirá também 40 salas de cirurgia, bem como unidades para cirurgias ambulatórias, reanimação e cuidados intensivos - com 150 camas para adultos, crianças e recém-nascido -, entre outras instalações.
A energia do edifício será fornecida por painéis fotovoltaicos com 300 MW de potência, através da instalação, no telhado, de painéis projetados para dissipar o calor de forma mais rápida e totalmente compacta. 
Saliente-se que a Sacyr tem no seu portfólio a construção ou renovação de mais de 60 hospitais, representando mais de 14.000 camas, em sete países. Através da subsidiária Somague Concessões de Infraestruturas, a Sacyr Somague destaca-se em Portugal por participar na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase 2 milhões de utentes, designadamente, o Hospital de Vila Franca de Xira, o Hospital de Braga e o Hospital da Ilha Terceira. 
Com base na sua experiência nesta área, durante a pandemia, a Sacyr elaborou um Manual para a Gestão Integral de Hospitais perante doenças epidémicas, que abrange as várias fases de desenvolvimento deste tipo de infraestruturas, incluindo o planeamento, o projeto, a construção, a operação, a manutenção e o uso de materiais. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.