24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala 1.298 painéis solares em edifícios do Grupo Bacalhôa

01 de Junho de 2021 às 17:47:03

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai executar mais três projetos em modelo de autoconsumo para o Grupo Bacalhôa, após um primeiro projeto com mais de 1.000 painéis executado em 2019, em Azeitão.

O novo projeto será implementado em três edifícios do Grupo, nomeadamente Aliança Vinhos de Portugal (Anadia), Bacalhôa Buddha Eden (Bombarral) e Quinta do Carmo (Estremoz), e contempla três unidades de produção em autoconsumo, num total de 1.298 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelos edifícios.
Com 480 kW de potência, o projeto vai permitir uma redução da fatura energética do Grupo Bacalhôa, numa poupança anual estimada de 75 mil euros, destaca a SunEnergy em comunicado. A nível ambiental, o projeto prevê também uma redução de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano.
“No Grupo Bacalhôa, assumimos o compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis, respeitando a natureza, que tanto prezamos. Foi, por isso, que decidimos implementar, em 2019, um primeiro projeto de autoconsumo, juntamente com a SunEnergy. Os resultados mostraram-nos que foi uma aposta ganha e é com entusiasmo que avançamos agora com a expansão desse projeto, contribuindo também, assim, para a redução da nossa pegada ecológica”, afirma Renato Berardo, presidente do Grupo Bacalhôa.
“Os desafios colocados pelas alterações climáticas estão cada vez mais presentes nas preocupações das empresas. O Grupo Bacalhôa procurou dar mais um passo em frente na busca da sustentabilidade e é com orgulho que vemos este grupo de referência nacional voltar a depositar a sua confiança em nós para a execução de mais um grande projeto”, afirma, por seu turno, Luis Carrasco, responsável da SunEnergy.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.