24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Riportico Engenharia assegura projeto de 86 habitações sociais em Almada

13 de Abril de 2021 às 11:34:17

tamanho da letra:

Empresas

A Riportico, consultora de engenharia, acaba de assegurar o projeto de infraestruturas, arranjos exteriores e preparação do caderno de encargos para a empreitada de conceção e construção de 86 fogos de habitação social no concelho de Almada, no distrito de Setúbal.

Adjudicado pelo município de Almada, num montante de cerca de 58 mil euros, o projeto prevê o desenvolvimento de 52 fogos de habitação social na Quinta do Facho e 18 fogos na Quinta do Pombal, ambas no Monte da Caparica, e 16 fogos na Quinta da Caneira, em Sobreda.
O projeto compreende a conceção do estudo geológico/geotécnico, caracterizando os solos, o levantamento topográfico do terreno, os projetos de todas as infraestruturas até à entrada dos lotes, necessários para garantir o funcionamento dos mesmos (águas, esgotos, eletricidade, telecomunicações e gás), a definição da implantação e programa das edificações, o projeto de execução de arranjos exteriores e acessibilidades, a definição da imagem exterior das edificações em 3D, e a definição dos termos e condições de execução da empreitada no modelo conceção/construção, incluindo a definição das peças a entregar com a submissão das propostas.
A Riportico Engenharia ficará ainda responsável por prestar assistência técnica durante todo o processo, desde a fase do procedimento de formação do contrato de empreitada de obra pública, até à fase de adjudicação, e durante a fase de execução da obra, no âmbito das várias especialidades envolvidas, até à sua receção provisória.
A equipa da Riportico contará com técnicos de arquitetura, arquitetura paisagística, engenharia civil e engenharia eletrotécnica e de telecomunicações, e ainda um coordenador do projeto e um coordenador de segurança e saúde, na fase de projeto.

Faturação de cinco milhões em 2020

A Riportico, recorde-se, é uma consultora de engenharia que emprega cerca de 170 trabalhadores da área da engenharia, arquitetura, tecnologias de informação, ambiente e gestão, contando ainda com mais 20 trabalhadores em Moçambique e 30 em Cabo Verde. Sediada em Cabanas de Viriato, no distrito de Viseu, exerce a sua atividade na elaboração de estudos e projetos, gestão e fiscalização de obras, coordenação de segurança ou consultoria técnica. A consultora presta serviços em todo o território nacional e nas outras geografias onde atua, nas áreas de energia, arquitetura bioclimática e eficiência energética, projetos técnicos de execução, gestão de projeto, fiscalização de obras, geotectónica, estudos de impacte ambiental, topografia, controlo de qualidade, arqueologia e antropologia e reabilitação urbana.
Distinguida como PME Excelência em 2019, a consultora tem vocação internacional, e tem vindo a registar, ao longo dos últimos anos, um forte crescimento nos mercados onde atua, com especial destaque para a aposta na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, concretamente em Moçambique e em Cabo Verde, onde elabora, acompanha e fiscaliza projetos no setor das vias de comunicações e de infraestruturas aeroportuárias. Em 2020, registou um volume de negócios próximo dos cinco milhões de euros. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.