16 / Abril / 2021

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Gabriel Couto sem problemas em Cabo Delgado

31 de Março de 2021 às 14:22:01

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Gabriel Couto reagiu à informação veiculada ontem em Portugal que dava conta da destruição dos estaleiros de apoio ao projeto de gás em Palma, Cabo Delgado, Moçambique, tendo desmentido a notícia.

“Não tem qualquer fundamento e, por isso, a notícia é alarmante e falsa”, garante Carlos Couto, CEO desta empresa, numa nota enviada à redação do “Jornal da Construção”.  
Os estaleiros da Gabriel Couto encontram-se no interior da DUAT (Direito de Uso e Aproveitamento da Terra), no perímetro da intervenção do projeto de gás, onde se localizam igualmente os estaleiros da petrolífera francesa Total e das principais empresas que colaboram nesse projeto. “Estas instalações estão guardadas pelo exército de Moçambique, pela segurança privada da Total e dos diferentes operadores. Nesta área específica nunca ocorreu qualquer ataque», explica Carlos Couto.
De acordo com a referida nota, após o ataque terrorista da última semana, “todos os colaboradores da Gabriel Couto, estrangeiros e nacionais, foram retirados, inicialmente para Pemba, por via marítima”. Os colaboradores não moçambicanos seguiram depois para Maputo, enquanto os nacionais foram conduzidos aos diversos lugares de origem, “onde já se encontram em segurança junto dos seus familiares”, acrescenta ainda o responsável máximo da construtora minhota. 
A Gabriel Couto está presente no projeto da Total desde a primeira hora, tendo sido a responsável pela execução do aeródromo, incluindo a pista e todas as instalações de apoio (aerogare, fire station, entre outros), bem como de algumas das plataformas para a futura fábrica de processamento de gás.
               

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.