29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schindler Ibéria recebe certificação de Eficiência Energética

04 de Fevereiro de 2021 às 12:28:42

tamanho da letra:

Empresas

A Schindler Ibéria obteve a certificação ISO50001, relacionada com gestão de energia, tornando-se a primeira empresa a conseguir esta certificação dentro do grupo Schindler, com alcance em toda a sua rede de operações.

A certificação internacional inclui dois países (Portugal e Espanha), três direções de operações, todas as sucursais e delegações, assim como os serviços centrais de Lisboa, Madrid e Saragoça. 
Esta certificação decorre da implementação pela empresa de um “sistema de gestão eficiente de energia que contribui, de forma ativa, para a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente”, explica-se em comunicado.
A estratégia de gestão de energia da Schindler Ibéria, pela qual recebeu esta certificação, pressupõe que a eficiência energética é impulsionada dentro de toda a organização, reduzindo os impactos ambientais, especialmente as emissões de CO2, além de reduzir e otimizar os consumos de eletricidade e combustíveis. 
A poupança energética, feita através de uma melhor gestão, implica uma importante redução de custos, além do cumprimento meticuloso de toda a legislação sobre esta matéria.
“A obtenção da certificação ISO50001 por parte da Schindler Ibéria demonstra uma inovação na empresa e garante aos clientes que são considerados os padrões mais exigentes de eficiência energética”, conclui-se no referido comunicado. 
Refira-se que esta certificação junta-se a outras já detidas pela empresa, relacionadas com matérias como o Meio Ambiente (ISO14001); Qualidade (ISO9001) e Prevenção (ISO450001).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.