20 / Janeiro / 2021

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil ultrapassa nove concorrentes e celebra contrato de 72 milhões na Polónia

02 de Dezembro de 2020 às 10:06:56

tamanho da letra:

Empresas

A Mota-Engil celebrou, através da sua participada Mota-Engil Central Europe (MECE), um novo contrato na Polónia, no valor de 72 milhões de euros, para a execução do projeto e construção da via rápida S19, no nó Białystok Południe – Ploski.

À empreitada apresentaram-se algumas das maiores empresas europeias, num total de nove, destaca o grupo português, em comunicado. 
No troço, de 13 km, serão construídas, em 36 meses, duas faixas em cada direção, incluindo uma reserva para a terceira faixa, prevendo-se em contrato o desenvolvimento do projeto e consequente construção, a finalizar em 2024. 
"A MECE foi, assim, selecionada para a execução de um projeto num segmento de atividade, como é a construção rodoviária, onde tem vindo a afirmar a sua capacidade no mercado polaco desde 1996, estando desde há vários anos entre as quinze maiores empresas no mercado polaco de Engenharia e Construção", afirma-se no mesmo documento.
Recorde-se que a Mota-Engil iniciou a presença na Polónia em 1996 através da aquisição de duas empresas locais, uma delas especializada em engenharia de pontes, tendo obtido o seu primeiro contrato em 1997, para a construção e reabilitação de um conjunto de 142 pontes na Auto-Estrada 4
Em 2004, e posicionada entre as maiores construtoras do mercado, o grupo decidiu concretizar a fusão das suas participadas na Polónia e criar a Mota-Engil Polska, tendo mais tarde redenominado para Mota-Engil Central Europe (MECE). Ao longo de quase 25 anos, a foram reforçadas diferentes valências técnicas da fileira da construção na empresa, para além da construção e manutenção de rodovias e pontes, tendo hoje currículo na Polónia em áreas como como a construção civil, imobiliário, a construção ferroviária e engenharia eletromecânica.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.