19 / Janeiro / 2021

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil encaixa 169,4 milhões com a venda de ações a gigante chinês das infraestruturas

30 de Novembro de 2020 às 11:54:12

tamanho da letra:

Empresas

A Mota-Engil concluiu com a China Communications Construction Company (CCCC), o acordo de parceria estratégica e de investimento anunciado este verão, e que irá permitir ao grupo português encaixar 169,4 milhões de euros.

Os principais aspetos deste acordo, foram, recorde-se, objeto de divulgação ao mercado através de um comunicado emitido em 27 de agosto de 2020.
A efetivação deste acordo está, porém, "dependente da verificação de várias condições precedentes, de índole legal e contratual, entre as quais se incluem a aprovação ou o consentimento por parte de diversas entidades públicas, e a confirmação por parte da Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) de que o cordo e as operações nele previstas não impõem para a CCCC a obrigação de lançamento de uma oferta pública de aquisição", esclarece a Mota-Engil em comunicado. 
No âmbito do referido acordo, a Mota Gestão e Participações SGPS, S.A. (MGP), aceitou vender à CCCC 55 milhões de ações ao preço de €3,08 por ação (169,4 milhões de euros).
A Assembleia Geral da Mota-Engil "será convocada em breve para autorizar o conselho de administração a aprovar o aumento de capital, nos termos e condições a decidir por este órgão no momento oportuno", acrescenta-se no comunicado que anuncia a conclusão do acordo entre a gigante portuguesa da Construção e aquele que é considerado um dos maiores grupos de infraestruturas do mundo.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.