29 / Novembro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Nova UCI do Hospital Amadora-Sintra adjudicada à Sacyr Somague

21 de Outubro de 2020 às 12:21:27

tamanho da letra:

Empresas

A Sacyr Somague acaba de receber a adjudicação da construção de uma nova Unidade de Cuidados Intensivos de nível II (UCI II) no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), na Amadora.

O projeto já foi iniciado, tem conclusão prevista para 10 de dezembro e está orçado num total em 801.900 euros.
Este investimento destina-se a reforçar a resposta da medicina intensiva da instituição no contexto da pandemia Covid-19, representando um acréscimo de 15 camas, face às atuais quatro camas existentes neste nível de cuidados intensivos.
A unidade vai ser construída na área atualmente ocupada pela Unidade de Cirurgia Ambulatória I, na proximidade física do Serviço de Medicina Intensiva, urgência geral e bloco operatório. Trata-se de uma área de 460m2, com capacidade funcional para 15 camas, sendo uma dessas camas destinada para doentes com necessidade de isolamento.
O projeto inclui igualmente um posto de enfermagem e de vigilância centralizado com ampla visibilidade sobre os doentes acamados.
Para o efeito a Sacyr Somague irá realizar o trabalho de adaptação do espaço, incluindo a demolição de estruturas, instalação de pré-instalações técnicas e construção da nova unidade.
“Este projeto é mais uma prova da capacidade da Sacyr Somague na área hospitalar, setor onde possuímos uma experiência ímpar, dada pelos vários projetos que desenvolvemos em Portugal e noutros países”, afirma Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague.
Relembre-se que, através da subsidiária Somague Concessões de Infraestruturas, a Sacyr Somague participa na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase 2 milhões de utentes, designadamente, o Hospital de Vila Franca de Xira, o Hospital de Braga e o Hospital da Ilha Terceira.
A Sacyr tem no seu portfólio oito concessões de hospitais em quatro países, que representam mais de 3.000 camas e um investimento de 1.120 milhões de euros. Ao nível da construção, o Grupo conta com a construção de mais de 60 hospitais em sete países, representando mais de 10.000 camas e um investimento de 3.200 milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.