29 / Novembro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

AkzoNobel reforça negócio das tintas com a aquisição da espanhola Industrias Titan

19 de Outubro de 2020 às 11:59:39

tamanho da letra:

Empresas

A AkzoNobel pretende continuar a crescer na Europa após o acordo para a aquisição do negócio de tintas decorativas pertencente à espanhola Industrias Titan S.A.U.

A conclusão deste acordo está sujeita a aprovações regulamentares e espera-se que o mesmo seja concluído antes do final do primeiro trimestre de 2021.
A Titan, detentora também de uma presença relevante em Portugal, é uma das marcas mais destacadas em Espanha. A empresa partilha o compromisso da AkzoNobel para com a inovação em produtos sustentáveis e uma grande parte do seu portefólio de produtos foi já reconhecido devido ao seu desempenho ambiental. "O mercado espanhol tem um forte potencial de crescimento e esta é uma excelente oportunidade para reforçarmos a nossa posição na região," afirma o CEO da AkzoNobel, Thierry Vanlancker. "A aquisição irá permitir-nos servir os nossos clientes com maior qualidade, proporciona maior ímpeto e constitui ainda prova adicional do facto de sermos a referência em termos de tintas e vernizes na Europa. "
"O facto de uma parte significativa do portfólio de produtos da Titan ter recebido o rótulo Ecológico Europeu oferece uma grande oportunidade para a combinação das nossas tecnologias e experiência, resultando na possibilidade de podermos desenvolver mais e melhores produtos sustentáveis para os nossos clientes", acrescenta.
Relativamente ao acordo, Alberto e Joaquin Folch-Rusiñol, da Industrias Titan S.A.U. acrescentam: "Temos imenso prazer em entregar o negócio das tintas decorativas TITAN a um líder global como a AkzoNobel. Estamos confiantes de que a equipa da AkzoNobel irá cuidar do legado da TITAN da mesma forma que esta família o fez ao longo de mais de 100 anos."
Thierry Vanlancker conclui que "a TITAN está orgulhosa do seu legado e tem um longo historial de inovação e melhoria contínuas, qualidades com as quais muito nos identificamos. É, portanto, um casamento perfeito para nós, que irá oferecer uma plataforma sólida para fazer crescer ainda mais a nossa posição na região."
A AkzoNobel é especialista na criação de tintas e vernizes, definindo o padrão no que toca à cor e à proteção desde 1792. O seu portfólio de marcas de classe mundial, inclui entre outras, marcas internacionais como a Dulux, Hammerite, International, Interpon ou Sikkens, e outras a nível local, como a Bruguer, Procolor, ou Xylazel. Sediada nos Países Baixos, a empresa está presente em mais de 150 países e emprega cerca de 33 000 trabalhadores.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.