29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Dyrup volta a aliar-se a projeto que leva a arte urbana às fachadas da Amadora

23 de Setembro de 2020 às 16:31:31

tamanho da letra:

Empresas

A PPG Dyrup volta a apoiar o projeto “Conversas na Rua”, uma iniciativa de âmbito cultural promovida pela Câmara Municipal da Amadora, que contribui para posicionar a cidade enquanto promotora da Arte Urbana, da criatividade e da cor.

Esta iniciativa, que decorre até 28 de setembro, visa "valorizar e reforçar o sentimento de pertença, através das intervenções no espaço público, que intensificam a relação entre a cidade e quem a habita", explica-se em comunicado. 
Esta é já a 6ª edição deste projeto, cujo tema é “Amadora Ilustrada, onde o desafio colocado aos artistas passa por procurar inspiração na arquitetura, no património cultural, na multiculturalidade, na identidade social e na história local da cidade.
Grandes nomes da arte urbana expressam este ano a sua arte utilizando tintas Dyrup que trazem novas cores às fachadas da Amadora. Jorge Charrua representa na Praceta Ruy Belo (Encosta do Sol) um autor de banda desenhada em processo criativo no seu atelier; Add Fuel inspira-se na azulejaria portuguesa, criando uma composição que reforça a ligação da cidade à multiculturalidade. A sua obra pode ser vista na Estrada da Falagueira. Na Rua Elias Garcia, a obra de Mariana Santos faz referência a um registo fotográfico de Alfredo Cunha, e homenageia a cultura local, enquanto Carlos Farinha, na mesma rua, reforça a importância da gastronomia e da vivência nas tabernas da cidade. Sofia Cruz recupera, na Rua Damião de Góis, o passado rural do município, ligado sobretudo à exploração agrícola. Por fim, Miguel Brum enaltece o património local através da referência a objetos arqueológicos, visíveis na sua obra na Estrada da Serra da Mira.
Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup, afirma que “a Câmara Municipal da Amadora tem feito um caminho crescente na promoção artística aliada a uma valorização social, cultural e humana da cidade. Por isto, é com grade satisfação que voltamos a dar cor a esta parceria. Continua a ser pertinente para a PPG Dyrup manter-se ao lado destes artistas que nos deixam sempre impressionados, não apenas com o resultado final de cada obra, mas pelo impacto positivo que provocam.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.