29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil encaixa 21 milhões de euros com a venda de concessões hospitalares

23 de Setembro de 2020 às 17:26:12

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Mota-Engil informa que chegou a acordo com a Horizon Equity Partners, S.A. para a transação das participações que detém em duas concessões hospitalares em Portugal.

Assim, e no seguimento da conclusão das negociações, o Grupo alienou as participações de 50% na HL – Sociedade Gestora do Edifício, S.A., que detém a concessão para a gestão do edifício do Hospital de Loures, e de 40% no capital da HAÇOR – Concessionária do Edifício do Hospital da Ilha Terceira, S.A., que detém a concessão para a gestão do edifício do Hospital da Ilha Terceira, ambas em regime de conceção, construção, financiamento, operação e manutenção por um período de 30 anos (até 2039). 
A operação global totaliza o montante de Equity Value de 21 milhões de euros e a plena concretização da transação fica dependente da aprovação do concedente e entidades financiadoras, não oposição da Autoridade da Concorrência, assim como o não exercício do direito de preferência pelos restantes acionistas, de acordo com o habitual em operações similares. 
Para a Mota-Engil, esta operação insere-se na "prossecução da estratégia financeira de rotação de ativos concessionais maduros, desenvolvida desde há vários anos, visando a geração de valor, a otimização da sua estrutura de capital, e no reforço da sua capacidade de investimento contínuo em Portugal, um dos mercados core e de maior investimento realizado pelo Grupo Mota-Engil nos últimos anos", afirma-se em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.