20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil assina contrato de 280 milhões de euros em Angola

01 de Setembro de 2020 às 11:28:41

tamanho da letra:

Empresas

O gigante da construção em Portugal, através da sua subsidiária Mota-Engil Angola e em parceria com a empresa Omatapalo, assinou um contrato no valor de 335 milhões de dólares, cerca de 280 milhões de euros, para a Reabilitação da EN 230, entre as localidades de Muamussanda, na Província da Lunda Norte, e Saurimo, na Província de Lunda Sul, numa extensão de 267 km.

A empreitada inclui ainda a construção da nova Variante Circular de Saurimo, numa extensão de 39,5 km, totalizando, assim, o projeto 306,5km. 
A EN 230, refira-se, é um dos principais eixos rodoviários daquele país, que liga Luanda à cidade de Saurimo, atravessando as Províncias do Bengo, Kwanza Norte, Malange, Lunda Norte e Lunda Sul, e constituindo uma subsequente ligação à República Democrática do Congo. A infraestrutura assume uma especial importância no apoio ao desenvolvimento da atividade económica local, com especial enfoque nas atividades agrícola e mineira, enquanto corredor logístico facilitador e acelerador do escoamento dos fornecimentos e das produções de ambos os setores de atividade. O contrato terá a duração de 18 meses, arranque imediato e corresponde ao reforço da carteira de encomendas na componente de infraestrutura rodoviária, "diversificando, desta forma, o tipo de obras em execução naquele mercado, aspeto fundamental na política de mitigação de riscos e maximização da utilização dos ativos que o Grupo dispõe no país", conclui-se em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.