28 / Setembro / 2020

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

SIGI do Bankinter e da Sonae investe 37 milhões em ativos imobiliários em Portugal

05 de Agosto de 2020 às 11:59:59

tamanho da letra:

Empresas

A Olimpo Real Estate Portugal (ORES Portugal), sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de junho, concluiu as suas primeiras aquisições, com a compra de cinco superfícies comerciais urbanas em Portugal, pelo valor de 37 milhões de euros.

“A área total do portefólio adquirido é de 21.227 m2, integrando supermercados e hipermercados com boas localizações urbanas, com contratos de arrendamento de muito longa duração, subscritos com operadores de prestígio e líderes no setor em Portugal”, lê-se em comunicado.
Esta compra é consistente com a estratégia definida para a ORES Portugal, contribuindo para o cumprimento dos objetivos de investimento em ativos imobiliários estáveis, situados em importantes zonas urbanas do País e com um horizonte temporal de largo prazo, explica-se mo referido comunicado.
Para Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, “a Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A. (ORES Portugal) é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos Clientes e para o público em geral. Esta operação, pioneira em Portugal, reafirma também o nosso compromisso com o desenvolvimento económico em Portugal e representa um contributo importante para a dinamização de um dos seus setores mais relevantes”.
Alexandre Fernandes, Head of Asset Management da Sonae Sierra, afirma, por seu turno: “Cerca de um mês depois da entrada da ORES Portugal em bolsa, estas primeiras aquisições representam um passo muito importante na execução da nossa estratégia de investimento. Continuamos atentos ao mercado, onde temos identificados vários ativos imobiliários que reúnem as condições para se integrarem neste portefólio no curto e médio prazo.”
A ORES Portugal foi lançada em dezembro de 2019 e é a primeira SIGI a ser criada em Portugal, replicando no nosso país a experiência desenvolvida em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra. 
O capital da ORES Portugal é detido atualmente pelo Bankinter (12,01%) e pela Sonae Sierra (5,13%), estando os restantes 82,86% distribuídos por pequenos acionistas. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.