12 / Julho / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia com faturação superior a 84 milhões de euros em 2019

26 de Maio de 2020 às 16:08:41

tamanho da letra:

Empresas

A Garcia Garcia registou, em 2019, uma faturação acima dos 84 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 16,1% face ao ano anterior.

A empresa, que no ano passado assumiu obras para empresas como Lidl, Kirchhoff Automotive, VNC, Milestone, entre outras, assinala ganhos sucessivos desde 2010. Só nos últimos dois anos, o crescimento acumulado atingiu os 58,8%.


“Com uma estratégia sustentada e estruturada, a construtora tem investido na capacitação dos quadros da empresa, na agilidade organizacional e no desenvolvimento de uma estrutura flexível e polivalente”, refere-se em comunicado. 
Cerca de metade dos seus clientes são empresas multinacionais, representando 70% do volume de negócios.
Especializada no “design and build” de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, ainda assim, é no setor industrial e logístico que a Garcia Garcia tem a sua maior alavanca, com esta área de negócio a representar 70% do volume de negócios de 2019. 
Do portefólio deste ano da Garcia Garcia fazem parte projetos como o novo entreposto logístico da cadeia de retalho Lidl, em Santo Tirso, a construção da nova sede e edifício de escritórios do Grupo Vigent, na Trofa, a ampliação da multinacional alemã do ramo automóvel, Kirchhoff Automotive, em Ovar, a edificação das novas residências universitárias da Milestone, no Porto e em Cascais, entre outros. 
“Sempre tivemos um denominador comum, que foi o nosso core business. É, por isso, natural que projetos industriais e logísticos assumam um maior peso no nosso volume de negócios. Não obstante, temos vindo a reforçar em outras áreas, como a construção residencial e o hospitality, nas quais temos desenvolvido projetos cada vez mais relevantes”, realça Miguel Garcia, administrador da empresa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.