21 / Setembro / 2020

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

CIN lança loja online

20 de Maio de 2020 às 16:24:30

tamanho da letra:

Empresas

A CIN lançou uma loja online, um projeto pensado antes da pandemia mas que terá sido acelerado por todo o contexto nacional, como resposta aos consumidores.

O objetivo, explica-se em comunicado, é aproximar a marca à casa dos consumidores, privilegiando a simplicidade na experiência de navegação e a certeza no processo de compra. 
“Nunca uma casa precisou tanto de cor e nós tanto dela” é o novo conceito da empresa portuguesa de tintas e vernizes, que convida os consumidores a “estenderem a sua personalidade ao ambiente que os rodeia, garantindo o apoio à sempre complexa escolha de cores e dos produtos adequados”. 
A nova loja online da CIN reservou um lugar especial para o utilizador, o MyCIN, uma área de cliente que permite a cada consumidor personalizar toda a experiência de navegação e interação com a marca. Neste espaço, a CIN possibilita a criação de catálogos compostos pelos produtos e cores preferidos de cada consumidor, previamente guardados e organizados, simplificando os processos de decisão. Sobre esta área em concreto, Marcos Castro, diretor de Marketing da CIN, refere que “era importante que os nossos clientes sentissem que a CIN é parte de casa e de cada momento. Por isso, criámos este espaço personalizável onde é possível criar catálogos para cada projeto (…), onde os utilizadores guardam as suas cores de eleição e os seus produtos preferidos.”
A par do catálogo personalizável, que pode ser posteriormente impresso como memória do projeto, a CIN integra neste novo site o que outrora era visto no seu blog, permitindo que os consumidores se inspirem no Cindecor, através das “ideias, dicas e ambientes inspiradores, para que, mesmo à distância, possam sentir-se acompanhados no momento de compra. Nesta loja, os utilizadores podem comprar agora e lembrar-se de nós no futuro. Foi a pensar nesta ideia de proximidade que quisemos construir uma ferramenta que acompanhasse a evolução da nossa relação com cada cliente”, afirma Marcos Castro.
Com uma ferramenta de pesquisa capaz de identificar conteúdos a partir das suas descrições semânticas, a CIN apresenta o que considera serem as melhores soluções para as necessidades de cada consumidor. O novo website inclui uma simbiose cor/produto que permite que a procura seja feita pelo tom ou pela especificidade técnica. 
Na expectativa de valorizar o percurso que o utilizador selecione – escolhendo produto e cor e, apoiando-se na calculadora que ajuda a determinar a quantidade de tinta necessária –, o site incorpora ainda um mecanismo que recorda ao utilizador todas as componentes necessárias para a execução do trabalho, nomeadamente os acessórios de pintura.
O lançamento desta loja online “é mais um passo na concretização de um projeto (…) de transformação digital da marca, que não acabará aqui”, assegura Marcos Castro. Refira-se que, para além dos novos websites de decorativo, corporativo e performance coatings, a CIN lançou recentemente o seu canal Youtube que conta com mais de 2.000.000 visualizações, sendo também ele um projeto de serviço ao cliente.
O novo website da CIN é compatível com todos os dispositivos (telemóvel, tablet e desktop) e está disponível em português e inglês, permitindo as entregas ao domicílio ou levantamento em loja em Portugal Continental.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.